Pular para o conteúdo principal

A internet pode ser uma boa saída para quem precisa daquele dinheirinho a mais todos os meses. Por isso, a boa notícia para quem quer aprender como ganhar renda extra na internet é que existem diversas oportunidades pela rede.

É necessário tomar certo cuidado, sempre lembrando de desconfiar de ofertas boas demais para serem verdades. Afinal, é melhor ganhar uma quantia menor de forma segura e confiável do que arriscar em sites suspeitos e operações duvidosas.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

1. Oferecendo serviços

Você possui alguma habilidade que pode ser útil para outras pessoas? Caso a resposta seja positiva, essa é uma das melhores formas de ganhar renda extra na internet. De faxina a marketing digital, existem formas de conseguir novos “bicos”, utilizando a web para divulgar os serviços que você oferece.

Você pode tanto pesquisar por sites que aglomeram anúncios de diversos tipos de serviços, como o GetNinjas, ou portais especializados, como o Parafuzo, para profissionais da limpeza.

2. Participando de pesquisas online

As pesquisas online são uma boa forma de ganhar algum dinheiro durante o tempo livre. Na grande maioria dos casos, as pesquisas funcionam de forma simples, sendo necessário apenas cadastrar-se na plataforma desejada e preencher um perfil com informações sobre você e seus hábitos e condição.

Com esses dados, a plataforma irá selecionar as melhores oportunidades para você, e remunerá uma quantidade específica de dinheiro para cada pesquisa completa. Note que é muito comum que os sites exijam que você acumule uma quantidade certa de dinheiro para permitir o saque dos valores.

Para ler mais sobre e conferir nossas recomendações de sites, clique aqui!

3. Fazendo revendas

As clássicas revendas de revistinha ainda existem, mas muitas das empresas que oferecem esse tipo de revenda também permitem que os revendedores atuem online, o que aumenta o seu público e, consequentemente, a renda gerada.

Natura, Avon possuem alguma forma de revenda online, ou ao menos facilitam a divulgação pela internet. Porém, sempre vale um esforço próprio – a principal dica é utilizar redes sociais, como o Instagram e o WhatsApp, para divulgar o seu trabalho. Clique aqui para saber mais sobre!

4. Vendendo itens usados

Se você está precisando ganhar algum dinheiro de forma urgente, uma boa saída pode ser vendendo itens usados online. Tanto pelas redes sociais quanto em sites como OLX e Mercado Livre, é possível ganhar em cima da venda de produtos que não são mais úteis para você, ou aquelas coisas que não irão fazer falta.

Seja qual plataforma utilizar para venda, é preciso tomar alguns cuidados. Antes de tudo, busque saber quanto que pessoas cobram pelo mesmo produto, garantindo que irá oferecer um preço que seja tanto justo quanto lucrativo para você. Além disso, desconfie de quem pede para negociar fora desses sites, assim evitando golpes e situações que não gerarão lucro para você.

5. Compartilhando algum conhecimento

Tem alguma habilidade grande em um idioma, toca algum instrumento musical, possui algum conhecimento que pode ajudar aos outros e gosta de ensinar? Que tal utilizar a internet para vender aulas para possíveis interessados no que você conhece?

Além de plataformas próprias para esse tipo de aula, você também pode divulgar nas redes sociais. Também é possível tanto dar essas aulas presencialmente ou virtualmente, o que for melhor para ambas as partes. No segundo caso, certifique-se de estar em uma conexão de internet com qualidade, para evitar quedas e interrupções involuntárias.

De qualquer forma, lembre-se e planejar bem as aulas e chegar até elas bem preparado, visto que apenas uma boa experiência irá atrair novos alunos e incentivar quem já aprende de você a marcar novas aulas!

Quem busca saber como ganhar renda extra na internet tem como resposta diversas soluções. Basta procurar por aquela que mais combine com a sua rotina, vontade e conhecimento!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face