Pular para o conteúdo principal

A Avon é uma das empresas de cosméticos mais conhecidas de todo o mundo. Com mais de 100 anos de existência, a rede funciona através do formato de venda direta, ou seja, revendedoras cadastradas realizam a promoção e recebem pedidos de seus produtos, com auxílio do famoso folheto da marca.

O Brasil é um dos países mais importantes da marca: ao todo, são mais de 1,5 milhão de revendedoras Avon em todo o território nacional. Em todo o mundo, há mais de 6 milhões de revendedoras parceiras da marca. Se você deseja fazer parte desse time, continue a leitura!

Cadastro de revendedora Avon

O cadastro para se tornar uma revendedora Avon é fácil e rápido. Para fazê-lo, basta ter 18 anos completos ou ser emancipado, ter um RG e CPF sem restrições e comprovante de endereço.

A primeira coisa a se fazer é ir até o endereço do cadastro clicando aqui. Para começar, você precisará preencher alguns dados básicos, como seu nome completo, CPF, telefone e e-mail.

Passos para cadastro avon

Feito isso, siga para a próxima tela. Nela, será necessário preencher todos os dados de seu endereço. Após inseri-lo, seu pré-cadastro está pronto e é só esperar uma Executiva de Vendas Avon entrar em contato com você, através dos dados informados.

H5btuwupn3WZNVyvGgiafR98rVUwFFZNVbOpnWkkLhJWVa3HTmn4F9ZW8vsuZJLXMjwaJ6i3C Yonf75qmIyVqbsZvRLv

O processo pode demorar um pouco, sendo que demora normalmente oito dias para uma representante entrar em contato com você, explicando como funciona o trabalho de uma revendedora Avon e dando dicas para a sua empreitada.

Quando seu cadastro for finalmente aprovado, você precisará adquirir um kit de iniciante. Nele está incluso uma seleção de produtos para começar, além de várias amostras e uma bolsa personalizada.

Lembre-se que ser uma revendedora Avon não configura, de nenhuma forma, um vínculo empregatício com a empresa. Ao invés disso, vocês trabalham juntos em uma espécie de parceria. Se você tiver qualquer dúvida sobre o processo, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número 0800 708 2866.

Durante o processo de revenda, é natural que dúvidas surjam, assim como pequenos impasses ou situações em que a revendedora não saiba como proceder. Para sanar esses problemas, a Avon conta com um extenso programa de suporte às suas revendedoras.

O suporte pode ser feito online ou ainda por telefone, pelo número 0800 708 2866. Porém, é necessário se atentar: caso o atendimento esteja sobrecarregado, as respostas tendem a demorar mais. Por isso é importante tirar o máximo de dúvidas o possível durante o processo de cadastramento, para evitar contratempos futuros.

Quanto ganha uma revendedora Avon?

Assim como em outros trabalhos com o objetivo de gerar renda extra, uma revendedora Avon ganha de acordo com o tanto que se dedica a essa atividade.

No geral, uma revendedora Avon pode faturar até 30% de lucro sobre o valor que os produtos são vendidos. Essa porcentagem pode variar de acordo com diversos fatores, como campanhas pontuais, tipo de produto ou linha.

Vamos dar um exemplo: vamos supor que uma cliente adquiriu com você um total de R$100 reais em produtos Avon. Desse total, R$30 reais fica como o lucro inteiramente para você. Ou seja, quanto mais pedidos e mais altos forem eles, mais dinheiro você vai receber pela venda. Diferentemente de outros serviços, não é necessário esperar o repasse da marca, visto que o dinheiro do produto é pago diretamente para você.

É interessante perceber que não necessariamente você precisa ser apenas revendedora Avon. Ao aplicar-se no trabalho de revenda, você pode crescer e trabalhar em outros setores, como por exemplo Executiva de Vendas, um cargo cuja função é apresentar as novidades, realizar campanhas promocionais e anunciar prêmios junto com uma equipe de vendedoras.

Dicas para revendedoras Avon

Com a tecnologia, ficou ainda mais fácil revender seus produtos Avon. Se você tem uma conta no WhatsApp, utilize essa ferramenta para divulgar para seus amigos e familiares que você é uma revendedora Avon! Porém, tome cuidado para não exagerar na quantidade de mensagens – além de incomodar seus contatos, sua conta pode ser marcada como spam e até excluída da rede.

A grande vantagem da Avon está na praticidade: a pessoa não precisa se dirigir a nenhuma loja para testar, conhecer e pedir seus produtos, basta entrar em contato com uma revendedora. Por isso, procure sempre estar com a revistinha na bolsa, para sempre que alguém precisar você estar preparada. Seja no trabalho, em reuniões de família ou na faculdade, família e amigos poderão aproveitar essa praticidade graças a você.

Assim como no WhatsApp, divulgue os produtos e o fato de ser uma revendedora Avon em redes sociais como Facebook e Instagram. Capriche nas fotos e divulgue nos stories, em grupos de vendas e onde sua imaginação mandar!

Outra dica é marcar um café com amigas para apresentar os produtos. Asse um bolo, passe um cafezinho e tenha certeza que você está com uma boa quantidade de amostras e revista atualizada, para quem precisar já puder fazer o pedido com você.

No Brasil, a Avon tem transformado a vida de famílias de todas as classes sociais com uma oportunidade incrível de renda extra, fazendo algo que pode ser divertido e ainda ajudar na auto estima das pessoas – além de, é claro, dar uma bela aliviada no bolso. Que tal cadastrar-se e começar agora mesmo? Boa sorte no seu próximo empreendimento!

Leia também: Jornada De Conhecimento Para Revendedoras Avon!