Pular para o conteúdo principal

Cada vez mais serviços são disponibilizados pela internet, sem que exista a necessidade de sair de casa e enfrentar filas. É possível, por exemplo, facilitar a sua vida verificando  débitos ou até mesmo solicitar a segunda via da sua conta de luz com muito facilidade e sem precisar sair de casa. Saiba como a seguir.

Como tirar a segunda via da conta de luz passo a passo

1. Acesse o site da Enel pelo computador ou celular;

2. Clique em solicitar 2ª via da conta de luz;

3. Faça o login ou crie uma conta no site. Importante: é preciso utilizar os dados do titular da conta de luz;

Login enel

4. Acesse o histórico de contas, onde é possível observar todas as contas e quais estão pagas ou pendentes;

5. Selecione a conta de luz que deseja emitir a segunda via e clique em BAIXAR CONTA;

6. Após alguns segundos o download do boleto da sua conta estará completo e você poderá abrir para pagar online ou então imprimir.

Outras companhias de luz

Além da Enel, outras companhias de luz também emitem a segunda via pelo site, são elas: Energiza, Copel, Amazonas Energia, Equatorial Energia, entre outras. 

Além de emitir a segunda via, também é possível controlar seus gastos e saber quais contas já foram pagas pelo site. Assim, você consegue organizar melhor a sua vida financeira. Caso desejar, também é possível alterar o titular da conta ou ainda, solicitar que o boleto seja enviado diretamente para o seu e-mail.

Viu como é simples emitir a 2ª via da sua conta de luz? Dessa forma você pode garantir o pagamento sem sair de casa e evitar a suspensão do fornecimento de energia ou que seu nome fique negativado.

Leia também: 6 Dicas Para Organizar As Contas Do Início De Ano.