Pular para o conteúdo principal

Muitas pessoas procuram por formas fáceis e descontraídas de ganhar dinheiro usando a Internet. Um dos caminhos possíveis para conquistar alguns trocados de forma leve e fácil é respondendo pesquisas remuneradas. 

Se você não sabe o que é pesquisa remunerada, continue a leitura e aprenda como ganhar dinheiro dessa forma! 

O que é pesquisa remunerada?

Atualmente, a concorrência entre empresas só cresce. Com isso, elas buscam novas formas de tanto estar em contato com seu público-alvo quanto conhecer esse grupo com maior profundidade. Uma solução encontrada por diversas organizações é fazer pesquisas de opinião com pessoas que se encaixam no perfil que desejam atingir. 

Essas pesquisas de opinião podem acontecer de muitas formas. É comum, por exemplo, encontrar empresas que trocam participação em tais pesquisas por brindes ou cupons de desconto. 

Em alguns casos, empresas oferecem dinheiro em troca das respostas, o que configura uma pesquisa remunerada. Na maior parte das vezes, elas são oferecidas por meio de uma central de pesquisas, que seleciona de forma automática quais são aquelas opções que batem com o perfil de quem deseja responder.

Dessa forma, ambas as partes são recompensadas. As empresas ganham com informações valiosas, que podem ajudar a guiar novas campanhas e até criação de novos produtos, enquanto os usuários ganham algum dinheiro. 

É seguro fazer pesquisa remunerada?

Via de regra, fazer pesquisa remunerada é uma prática segura. Mesmo assim, é necessário tomar alguns cuidados.

Fique atento quando a promessa parece boa demais para ser verdade. É importante notar que, na maioria dos casos, você receberá uma quantia referente a alguns centavos ou reais, e poderá retirar a quantia assim que completar uma quantidade mínima de dinheiro acumulado. Se alguma pesquisa promete centenas de reais pela sua opinião, grandes são as chances de se tratar de um golpe. 

Por isso, a questão da segurança deve ser colocada em primeiro lugar. Além de verificar se a recompensa não é irreal, só faça pesquisa remunerada em páginas com protocolo https, que garante que o site é seguro e seus dados são criptografados, dificultando assim o roubo deles. 

Verificar se uma página corresponde à essa necessidade é rápido e fácil. Primeiramente, verifique se o endereço do site começa com “https”. Feito isso, clique no símbolo de cadeado ao lado do endereço. Ele te mostrará se as suas informações estão sendo criptografadas. 

o que é pesquisa remunerada

Como começar a fazer

Na maioria das vezes, as pesquisas remuneradas funcionam da seguinte forma: feito o cadastro, o interessado preenche seu perfil com dados e interesses relevantes. Feito isso, ele irá receber, diretamente em seu e-mail ou no site em que se cadastrou, novas oportunidades de pesquisa. 

Para te ajudar nesse processo, vamos recomendar alguns sites seguros. 

O SurveyPronto é um deles. Com opção em português, cada pesquisa paga enter $0,6 a $0,9 dólar. Para conseguir retirar o valor, você deve acumular, no mínimo, 30 dólares em pesquisas, o que representa cerca de 50 pesquisas antes de poder fazer o saque. 

Outra opção é o Toluna, que oferece uma quantidade um pouco maior de pesquisas para responder. Na plataforma, as pesquisas respondidas geram pontos, sendo que cada uma dá entre 1 mil a 5 mil pontos. Ao invés de troca direta por dinheiro, os pontos são trocados por cartões de vale-presente, desde para o PayPal até lojas como Submarino e Americanas.

Se você sabe inglês, também pode testar o Global Test Market, um dos maiores distribuidores de pesquisas remuneradas do mundo.Você consegue ganhar até 40 pontos por pesquisa, sendo que é possível trocar 230 pontos por $10 dólares, 345 por $15, 575 por $25 e 920 por $40. 

É comum que o pagamento seja feito via PayPal, por isso, é importante realizar um cadastro nesse site. Para isso, siga ao site do serviço, clique em “Criar conta” e siga os passos indicados na página. Com uma conta válida no PayPal, você consegue receber seus pagamentos e realizar a transferência para sua conta bancária de preferência. 

Quanto é possível ganhar com pesquisa remunerada?

A quantidade que se ganha mensalmente com pesquisas remuneradas depende diretamente da quantidade de tempo disponível para realizá-las. Por depender de um valor mínimo para começar a ganhar, é necessário colocar umas boas horas de esforço na tarefa. 

O valor ganho pode não ser muito alto, mas como um bônus ganho nas horas vagas, pode fazer alguma diferença. Boa sorte e comece a responder pesquisas hoje mesmo!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Leia também: Radar Renda Extra