Renda Extra 2021: 7 Dicas para ganhar mais dinheiro

0
1843
renda extra 2021

Segundo a Agência Brasil, o ano de 2020 terminou com mais de 65% das famílias brasileiras endividadas. Em busca de retomar sua saúde financeira, muitas pessoas procuram por formas de ganhar dinheiro e conseguir renda extra em 2021. Por isso, selecionamos 7 dicas para conseguir ganhar aquela graninha extra de forma realista. Confira!

1. Apps que dão dinheiro

Você provavelmente já deve ter ouvido que alguns apps te pagam para usar e não é enganação. É verdade, alguns apps pagam sim os seus usuários! De tempos em tempos aparecem apps dispostos a movimentar e garantir mais público a partir da remuneração dos usuários. O post de renda extra 2021 não poderia deixar de citar a possibilidade de lucrar com o app Kwai. Acesse o post e descubra como! Aproveite e confira também como aumentar seus lucros no Kwai.

Vale lembrar que é preciso dedicar algumas horas do dia para usar os apps e divulgar seus ganhos para conseguir mais renda. Além disso, essa é uma renda extra pontual, pois ninguém sabe quando o app vai parar de dar dinheiro.

2. Venda comidas

Se você sabe cozinhar bem e precisa de uma renda extra, que tal unir o útil ao agradável? Existem boas opções, sem muitos gastos e com boa possibilidade de retorno financeiro. Brigadeiros, bolos no pote, salgadinho para festas e até mesmo marmitas podem garantir uma graninha extra. Uma dica interessante é produzir opções para restrições alimentares como sem lactose, sem glúten, veganas, fitness, entre outras, pois assim as chances de lucro são ainda maiores.

3. Aproveite seus talentos 

Uma opção de renda extra óbvia, mas que ainda sim merece ser mencionada nesta lista. Isso porque podemos te ajudar a se lembrar dos seus talentos que podem se tornar uma fonte de renda extra. Pare e pense: o que é que eu sei fazer e que pode ajudar outras pessoas? Há pessoas que sabem tocar instrumentos musicais e podem oferecer aulas de música. Outras que sabem costurar ou fazer algum tipo de artesanato, que podem ser comercializados na internet.

Há também outras opções como ser marido de aluguel e oferecer serviços de pequenos reparos em casa. Outra alternativa é dar aulas particulares nas áreas que você tem conhecimento. Enfim, são muitas as opções e quase todo mundo vai encontrar algo que já tem em si e que pode se transformar em dinheiro extra.

consulta de cpf

4. Faça uma faxina em casa e venda itens que não usa mais

Com certeza você possui itens sem uso na sua casa, não é mesmo? Roupas, calçados, acessórios, entre outros itens de decoração ou domésticos podem gerar uma boa renda extra. É possível fotografar e vender pela internet ou vender para brechós e bazares. Se escolher vender em sites, verifique se a taxa vale a pena. E lembre-se de que essa é uma forma de renda extra pontual.

5. Tradução de textos

Se você possui conhecimento em outros idiomas como inglês e espanhol, traduzir textos pode ser uma boa oportunidade. Até mesmo outros idiomas podem ser um diferencial para os contratantes. Plataformas como Workana e Freelancer oferecem boas oportunidades de freelas, trabalhos informais remunerados individualmente. Mas também há outras formas de conseguir renda extra nessa área divulgando seu trabalho nas redes sociais.

6. Revenda produtos

Se você tem condições de investir para começar a ter renda extra, revender produtos é uma boa opção. Especialmente os produtos de catálogos de marcas conhecidas garantem uma boa margem de lucro. Além de uma renda extra, há casos em que é possível fazer uma carreira com revenda. Já te mostramos como se tornar uma revendedora Avon por aqui, mas há outras opções interessantes. 

A dica é encontrar um nicho que você goste, que saiba fazer uma boa propaganda e que realmente goste dos produtos, pois são detalhes que fazem muita diferença. Escolha também uma opção que saiba no seu bolso.

7. Estude marketing digital

Algumas das opções que mostramos envolvem divulgar o próprio trabalho para conquistar uma renda extra. É por isso que é importante estudar marketing digital. Mas sejamos realistas, você não precisa investir em um curso para começar a ter uma renda extra. Existe muito material de qualidade disponível de forma gratuita na internet. Estude como divulgar em cada rede social e analise qual vale mais a pena para o seu caso. Com certeza esse conhecimento vai aumentar a sua renda!

Conquistar uma renda extra em 2021, tempos de crise financeira, pode garantir mais conforto, autonomia e melhorar sua vida. Conte com a BLU365 neste processo! Você costuma procurar fontes de renda alternativa? Conte pra gente nos comentários.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui