Pular para o conteúdo principal

Está com dívidas? A situação de inadimplência gera uma série de dúvidas ao consumidor, além de preocupações e restrições de crédito. No momento de se organizar para quitar as dívidas, uma dúvida bastante comum é: devo parcelar as dívidas ou quitar à vista?

As duas opções podem ser vantajosas, mas a decisão entre elas deve ser tomada com base em alguns critérios. Não se preocupe, pois a equipe BLU365 irá te ajudar a tomar a melhor solução para deixar seu nome limpo novamente. Continue a leitura e entenda como retomar sua saúde financeira da melhor maneira.

Parcelar as dívidas ou quitar à vista?

Chegou o momento de finalmente regularizar a sua situação e voltar a ter mais tranquilidade. Só tem um problema: você ainda não sabe se é mais vantajoso parcelar a sua dívida ou quitar à vista de uma só vez. Antes de mais nada, precisamos lembrar que quitar uma dívida exige um planejamento financeiro, para que você possa avaliar suas finanças e decidir o melhor método.

Feito isso, há alguns detalhes sobre as duas formas de pagamento que você precisa ponderar para decidir qual é o melhor para o seu caso. A seguir, entenda mais sobre cada um deles:

Parcelamento de dívidas

O parcelamento de dívida é uma forma mais acessível de conseguir quitar as suas dívidas. Uma boa escolha para quem não consegue quitar a dívida à vista, seja por ela ter um valor alto ou porque demoraria muito tempo até você conseguir o valor completo para regularizar a sua situação. Desta forma, é possível escolher o número de parcelas e pagar de acordo com o que cabe no seu orçamento. Veja os benefícios:

  • Mais acessível: se você ainda não negociou as suas dívidas por medo de não conseguir pagar, saiba que o parcelamento é uma forma mais acessível de retomar sua saúde financeira. Isso porque é possível escolher o número de parcelas e dividir o valor da sua dívida. Dessa forma você pode pagar sem comprometer suas finanças.
  • Você pode escolher a data de vencimento das parcelas: no momento do acordo é possível escolher quando você deseja pagar as parcelas, de acordo com as opções disponíveis.
  • Sua saúde financeira em dia: muitas pessoas endividadas guardam o dinheiro para pagar à vista e essa é uma maneira válida de regularizar sua situação. Contudo, há pessoas que acabam gastando o dinheiro com outros imprevistos que surgem. Firmar um acordo e assumir as parcelas é uma forma de manter o planejamento para eliminar suas dívidas.

Pagamento à vista

Já o pagamento à vista é uma ótima escolha para quem possui dinheiro guardado ou recebeu um valor extra, proveniente de fontes alternativas de renda ou, por exemplo, o décimo terceiro. De forma geral, essa é a melhor opção para quem possui o valor integral da dívida e pode utilizá-lo sem comprometer a saúde financeira. Veja as vantagens:

  • Mais descontos: a maior vantagem de quitar as dívidas à vista certamente é a oportunidade de bons descontos. Embora o parcelamento de dívida também ofereça descontos e condições especiais, é possível economizar mais pagando à vista. Aqui na BLU365 você pode pagar suas dívidas com até 99% de desconto à vista!
  • Nome limpo de forma rápida: se você pode pagar à vista, saiba que outra grande vantagem é o seu nome limpo mais rapidamente. Se precisa de crédito com uma certa urgência e deseja retomar sua saúde financeira logo, saiba que ao pagar à vista sua condição é regularizada em até 5 dias úteis.

Chegando até aqui você percebeu que parcelar as dívidas ou quitar à vista é uma escolha que deve ser feita de acordo com as suas condições financeiras. Portanto, avalie seu orçamento e também as vantagens de cada forma de pagamento antes de tomar sua decisão.

O que devo considerar antes de negociar minhas dívidas?

Antes de negociar as suas dívidas, algumas dicas podem te ajudar. Esse momento é um passo importante e estamos aqui para te ajudar. Veja o que considerar antes de negociar as suas dívidas:

  • Posso arcar com o valor das parcelas? Esse detalhe é importante, já que depois de formalizar o acordo, você deve honrá-lo. Portanto, escolha negociar depois de um bom planejamento financeiro. A partir da sua realidade financeira você pode decidir pelo número de parcelas.
  • Se eu pagar à vista, vou comprometer minhas finanças ainda mais? Por mais que pareça mais vantajoso pagar à vista por conta dos descontos, pode ser que essa opção não seja vantajosa para você. Coloque na balança se vale a pena gastar esse dinheiro agora ou pagar parcelado. A boa notícia é que o pagamento parcelado também traz descontos!
  • Não tenha pressa: por mais que ter dívidas seja uma situação difícil, é importante ter calma neste momento. Portanto, é melhor pagar em mais parcelas sem comprometer o orçamento do que assumir parcelas pesadas demais.

E então, o que compensa mais para você: parcelar as dívidas ou quitar à vista? Independente da opção escolhida, a BLU365 oferece boas vantagens e descontos para você. Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, deixe nos comentários e entraremos em contato com você.