Pular para o conteúdo principal

Se você está procurando por uma renda extra, é importante saber que existe uma infinidade de opções para atingir esse objetivo. Desde dirigir para aplicativos de transporte até revender produtos, a Internet auxilia muito nessa tarefa.

Uma das opções disponíveis para quem está procurando por uma grana extra é o Magazine Você. Plataforma criada pelo Magazine Luiza, nele você pode criar sua própria loja virtual e revender os produtos da loja. Quer saber mais sobre? Continue a leitura!

O que é Magazine Você?

O Magazine Você funciona de forma parecida com um programa de afiliados. Na plataforma, você pode criar sua própria lojinha virtual e anunciar produtos vendidos pelo Magazine Luiza. Cada venda gera uma comissão, que aumenta de acordo com seu nível no site.

Criado em setembro de 2011, o programa é definido pela empresa como uma oportunidade de começar a empreender sem precisar de investimento inicial, pois a criação da loja é gratuita. Sua loja virtual conta com toda a estrutura do Magazine Luiza, sendo possível personalizá-la de forma que fique com a sua cara.

Os cadastrados no sistema também tem acesso à uma equipe de suporte que os ajudam em todos os passos dentro da loja, desde sua criação até para sanar as dúvidas do parceiro. Além disso, no painel de controle, é possível verificar todas as vendas feitas, quanto você ganhou de comissão, campanhas de divulgação, ferramenta de e-mail marketing, materiais para a divulgação da sua loja e muito mais.

Como se cadastrar no Magazine Você

O cadastro no Magazine Você é fácil e rápido, sendo que a empresa afirma que não leva nem três minutos para completá-lo. A primeira coisa a se fazer é acessar o site de cadastro e inserir seu nome e CPF.

A partir disso, é necessário preencher seus dados pessoais, como nome completo, e-mail, data de nascimento, gênero e endereço completo. Se você desejar, pode importar algumas informações do Facebook, e assim linkar sua conta da rede social com a sua loja. Caso já tenha uma conta no Magazine Luiza, não será necessário preencher alguns dos seus dados.

nN93T43spwPXT5VCjtvlwJrh6f5BC7nsRUeideHpsWEuJu3TD3Xuu58BZC4InxijZl390dpVaSUw5fZYxPdQ7l9GjEVuafDb2AA3aeGgJxSWMFaPUim1YFo DL9diToZnXpB3DIL

Feito isso, você deve escolher como será sua vitrine. Caso seja a primeira vez que você lida com uma loja online, ou não deseja ter o trabalho de selecionar os produtos, escolha a opção “Vitrines recomendadas pelo Magazine Luiza”. Com ela, sua loja contará com um mix dos produtos mais vendidos na loja, assim garantindo que os itens selecionados realmente sejam de interesse do público.

Se você já tem familiaridade com vendas online e ferramentas de e-commerce, pode escolher a opção “Vitrines criadas por você”.

Feito isso, sua loja já estará pronta. Agora, clique em “Seu espaço” e selecione a opção “preencher dados bancários e PIS”. Insira seu nome completo, banco em que você deseja receber suas comissões, agência e número da conta e o seu número de Identificação Social (PIS).

Infelizmente, o sistema não informa como checar qual é seu número do PIS. Para fazer isso, cadastre-se no site Meu INSS.

xwDVcZcoR4TA9jV XUF56oaeUyysryHTpPM47IWAjCfmqUTETh3ouvvDl56hsuyQQ066U3MhHGEgcVMjL1 1Bvb3Ygt iBcbTft36GVip9ESvMmkc0DBaL ZSYQ62LjNCvz5nplJ

Feito isso, clique em “incluir imagem de perfil” e escolha uma foto sua. Agora sim, sua loja está pronta para começar a vender!

É importante lembrar que criar uma loja virtual no Magazine Você não configura, em hipótese alguma, uma relação de empregado – empregador com o Magazine Luiza. Ao invés disso, o trabalho funciona como uma parceira.

Quanto posso ganhar no Magazine Você?

Assim como outros sistemas baseados em revenda, a quantia que você vai faturar irá depender completamente da sua dedicação.

No caso do Magazine Você, sua principal missão para ganhar dinheiro é divulgar bastante sua loja. Por isso, aproveite o poder das redes sociais! Divulgue o link de sua loja no Facebook, Instagram, Twitter e compartilhe com seus amigos pelo WhatsApp.
Além disso, lembre-se de sempre checar se há novas perguntas ou transações em sua loja. Responder dúvidas de uma forma atenciosa, mostrando interesse e dando informações valiosas é uma das melhores formas de conquistar os seus clientes.

O valor da comissão dada varia bastante de acordo com o seu nível dentro do sistema e a categoria do produto vendido, que varia de 1% até 12%. Vamos dar um exemplo mais prático: se você vender um produto cuja comissão é de 12% no valor de R$100, você ganhará uma quantia de R$12. Confira uma tabela explicativa:

pontos magazine voce

Para ganhar uma comissão maior, é necessário subir de nível através de pontos ganhos. Além de vender produtos, você pode ganhar pontos divulgando sua loja no Facebook, recebendo elogios de seus clientes, atingindo marcos de faturamento e muito mais. Dessa forma, você alcança novas posições e fatura cada vez mais.

Para fazer o saque do seu saldo, é necessário possuir uma quantia acima de 50 reais disponível. Caso o valor disponível seja menor do que essa quantia, é necessário esperar até que novos pedidos sejam feitos e sua comissão tenha como soma de, no mínimo, 50 reais. Do valor total, 11% é descontado para pagamento do INSS, o que é obrigatório por lei para qualquer tipo de serviço de venda realizado por uma pessoa física.

A transferência para sua conta demora cerca de 7 dias, sendo que o tempo somado desde o seu cliente pagar o pedido até o valor ser depositado para você somam 37 dias.

O Magazine Você é mais uma oportunidade para você fazer uma renda extra, que ajuda tanto no fim do mês, não é mesmo? Cadastre-se e comece a vender hoje mesmo!