Pular para o conteúdo principal

A BLU365 já ajudou mais de 1 milhão de brasileiros a pagarem seus débitos, reconquistarem a tão sonhada liberdade financeira e a darem a volta por cima. Mas sabia que vários clientes nossos só conseguiram realizar essas conquistas quando foram atrás de uma graninha extra?

Muitas dessas histórias bem sucedidas são de clientes que usaram o aplicativo da LADY DRIVER para conseguirem uma renda alternativa, e por isso organizamos com muito carinho as dicas abaixo para te ajudar também!
Além disso, se quiser acessar a mais nova versão do RADAR RENDA EXTRA, clique aqui. Esperamos que você goste! 😉

O que é Lady Driver?

Transporte sempre foi um motivo de preocupação com a segurança para milhões de mulheres. Iniciativas como vagão de metrô, assentos reservados e outras tem como o objetivo de aumentar a segurança delas, para que as viagens possam ser mais tranquilas e com menores preocupações.

Porém, por um certo tempo, tais iniciativas se resumiam apenas ao transporte público. É aí que entra a Lady Driver: Segundo a Gabriela Correa, idealizadora do serviço, a ideia apareceu depois de passar por uma situação de assédio por um motorista de táxi. Muito trabalho, pesquisa e esforço depois no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o app teve seu funcionamento aprovado pela prefeitura de São Paulo.

Pela Lady Driver, apenas mulheres podem tanto dirigir quanto solicitar corridas. Homens podem ir junto na corrida no papel de acompanhantes, mas nunca solicitar novas corridas ou dirigir pelo aplicativo.

Atualmente, o aplicativo está disponível na Cidade de São Paulo e algumas regiões da zona sul do Rio de Janeiro. A equipe procura expandir para novas cidades e regiões em breve, visto que a demanda existe em diversos pontos. Fique de olho por novidades!

Como ser uma motorista da Lady Driver?

Os requisitos necessários para ser uma motorista Lady Driver assemelham-se aos pedidos por outros aplicativos de transporte.

Antes de fazer o cadastro, você precisa ir até o Detran de sua região e solicitar a adição da observação “Exerce Atividade Remunerada” em sua Carteira Nacional de Habilitação. Essa observação faz com que seu trabalho esteja dentro da lei, evitando problemas futuros.

Você também pode realizar o procedimento via site do Poupatempo. Para isso, acesse o site, clique em “serviços mais solicitados”, “Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Definitiva – DETRAN” – “Alteração de dados” – Incluir “EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA”. Feito esse processo, você precisa pagar as taxas e realizar os procedimentos necessários e aguardar sua nova CNH ficar pronta.

O carro que será utilizado também deverá preencher alguns requisitos. Ele precisa ser de um ano superior a 2008, possuir 4 portas, ar-condicionado, licenciamento e IPVA em dia. O veículo que você dirigirá não precisa, necessariamente, estar em seu nome – você pode usar o carro da família, um emprestado ou até alugar um carro com esse propósito. No último caso, não deixe de conferir as locadoras parceiras do aplicativo, que oferecerão preços especiais para as parceiras.

Com tudo isso em ordem, está na hora de fazer o cadastro de fato. Clique aqui e preencha o formulário de cadastro com seus dados pessoais, documentos e avisando se possui carro próprio ou não. Além disso, você pode indicar uma amiga para também se cadastrar.

Lady Driver Cadastro

 

Depois de preencher o formulário, é necessário anexar uma cópia de sua CNH, com a observação de EAR devidamente inserida, e do documento do carro que irá usar, caso se aplique.

Agora, é só esperar o e-mail de confirmação com as informações necessárias para os próximos passos. O prazo de confirmação é de 24 horas, porém períodos com demanda mais alta podem causar um pequeno atraso. Se passar mais de cinco dias e você não tiver ouvido uma resposta, entre em contato pelo e-mail contato@ladydriver.com.br ou ainda pelo WhatsApp, no número 11 99820-9889.

Com tudo aprovado, é só baixar o aplicativo voltado às motoristas e começar a fazer corridas! É importante deixar claro que o cadastramento na plataforma não cria, de forma alguma, nenhum tipo de vínculo empregatício. A relação entre a Lady Driver e as motoristas é de parceria, conectando mulheres passageiras à elas.

Quanto ganha uma motorista Lady Driver?

Como todos os aplicativos de transporte com o objetivo de gerar renda extra, sua disponibilidade e esforço estão diretamente ligados ao seu rendimento. A Lady Driver garante ser o aplicativo de transporte com maior rendimento do setor.

O valor é calculado pela soma de uma taxa base, quilômetros rodados e tempo gasto. O aplicativo trabalha com o sistema de bandeiras, sendo que a bandeira um funciona entre 6h às 20h e a bandeira dois em corridas entre 20h e 6h.

Do valor cobrado na corrida, 16% fica com o aplicativo. Segundo o mesmo, essa é a taxa mais baixa do mercado de aplicativos de transporte, garantindo um maior rendimento às motoristas.

O resgate do dinheiro recebido pode ser feito na hora que quiser, sendo que o valor pode ser conferido na aba “saldo da conta”. Caso o resgate não seja feito, um repasse automático será realizado sempre nas quintas-feiras, com o valor referente à viagens fechadas até o domingo 23h59.

Além do tradicional pagamento via cartão de crédito online, o pagamento pode ser feito em dinheiro vivo. Essa opção é ativada automaticamente entre as 6h da manhã até 19h59, sendo que em outros períodos a motorista pode optar por receber ou não pagamentos em dinheiro. Além disso, caso possuir uma maquininha, a motorista também pode receber pagamentos com cartão de débito.

O sistema da Lady Driver faz com que a segurança aumente não apenas para as passageiras, mas também para as motoristas, que se sentirão mais seguras em viagens feitas para mulheres. Quer ganhar uma renda extra? Cadastre-se e comece a dirigir o mais rápido o possível!

Leia mais: Uber, 99 e Cabify