Pular para o conteúdo principal

Além de ser um meio de comunicação e informação, a internet é um local potente para conseguir renda. Apesar de não existirem fórmulas mágicas para isso, é possível sim ganhar dinheiro rápido na internet. Seja aquela graninha extra ou mesmo a sua principal fonte de renda de forma online.

O mercado constantemente se renova, novas demandas surgem e com isso novas oportunidades de faturar. Por isso, confira a seguir 10 ideias e dicas para ganhar dinheiro na internet.

1. Trabalhe com criação de conteúdo digital

Vivemos a era da criação de conteúdo digital e engana-se que apenas grandes influenciadores conseguem renda a partir disso. Se você domina algum assunto, que tal estudar mais sobre criação de conteúdo? Você pode criar um blog, site, canal no YouTube e apostar nas redes sociais.

Pequenos e médios influenciadores conseguem boas parcerias em suas cidades e podem faturar bem a partir disso. Portanto, se você deseja seguir esse caminho comece a estudar, escolha seu nicho e se dedique.

2. Seja freelancer

O trabalho freelancer já é uma forma bem conhecida de faturar online. Esse tipo de trabalho apresenta boas opções para quem trabalha com comunicação, redação, tradução, design, programação e áreas correlatas. Para quem está começando uma boa opção é se inscrever em sites para fazer contatos e conseguir freelas.

Workana, 99 Freelas e Freelancer.com são boas opções de sites para conseguir oportunidades de trabalhos freelancer. Confira também nosso post sobre trabalho freelancer online com mais dicas para faturar na internet dessa forma.

3. Crie uma loja virtual

Uma dica válida especialmente para quem produz artesanatos. Se você já produz algo artesanal ou tem vontade de aprender, talvez essa seja a hora. As pessoas estão cada vez mais valorizando o que é original e comprando de pequenos produtores. Para vender, você pode utilizar as redes sociais ou sites como Mercado Livre e Elo7.

Aproveite as datas sazonais para faturar ainda mais. Invista em produtos que são bons presentes de natal, por exemplo.

4. Venda cursos online

Assim como a valorização crescente do artesanal, o mercado da educação privada também vem crescendo. Com isso, você pode se tornar professor(a) daquilo que entende, o que acha? Os temas mais variados possíveis podem se tornar cursos e você pode receber um bom retorno financeiro com isso. Você pode oferecer cursos teóricos, profissionalizantes, de artesanato, música e o que mais você tiver experiência. 

As plataformas Udemy e Hotmart são ideais para hospedar e impulsionar seus cursos e portanto, mais chances de faturar. Além disso, você também pode divulgar nas suas redes sociais.

Consulte seu CPF grátis e negocie sua dívida online e com segurança! Assim, você aumenta suas chances de conseguir crédito para as comprar de Natal ?

consulte seu cpf gratis

5. Separe e venda itens que não usa mais

De tempos em tempos muita gente costuma fazer uma limpeza geral na casa e se desfazer do que não usa mais. Se você está precisando de dinheiro e possui roupas, calçados, utensílios domésticos, entre outros itens sem uso e em bom estado, que tal vender? 

O site Enjoei é incrível para vender roupas, calçados e acessórios. Já os sites Mercado Livre, OLX e eBay são ideais para vender outros itens que você não usa mais.

6. Revenda

Da mesma forma que é possível vender os itens que já possui, você também pode comprar com desconto e revender. Nos sites citados na dica anterior, é possível encontrar boas promoções de itens diversos e lucrar. Uma boa opção é criar um brechó online. Invista em peças diferentes e antigas, capriche na produção das fotos e veja o sucesso acontecer.

7. Venda suas fotografias

Se você leva jeito para a fotografia, já pensou em vendê-las? Sites como iStock, Dreamstime e Adobe Stock oferecem boas oportunidades de lucro. Os sites trabalham com porcentagem de lucro por cada foto vendida, consulte-os para saber. 

Lembrando que essa opção é interessante para quem possui uma câmera de boa qualidade para os registros. Além disso, essa opção é ideal também para quem já possui conhecimento sobre fotografia, já que os sites apresentam uma exigência de qualidade. Cumprindo esses requisitos, suas chances de faturamento são boas!

8. Responda pesquisas online

Muitas empresas contratam pessoas para opinarem sobre seus produtos para aprimorar a qualidade. Então, é possível ganhar uma graninha extra somente opinando sobre produtos pela internet. Alguns sites em que esse faturamento é possível são PiniOn, Ysense, Palpito e Toluna. Uma grande vantagem é que a maioria dos sites realiza o pagamento em dólares ou euros, então a chance de faturar é grande.

9. Trabalhe com tradução online

Devido ao processo de globalização, a demanda por traduções também tem crescido nos últimos anos. É por isso que se você é fluente em inglês, espanhol, francês ou outro idioma, pode encontrar boas oportunidades de faturamento. Os sites citados no item 2 deste post oferecem oportunidades para tradutores freelancers. Mas, além deles, também existe um site que conecta tradutores e projetos que precisam de traduções: o Translated.

10. Assista anúncios

É isso mesmo que você leu, é possível faturar dinheiro assistindo anúncios online! Duas plataformas que pagam por esse tipo de serviço é o app Slidejoy e o site Neobux. Mas cuidado com falsas promessas de dinheiro fácil e sem esforços, pois para faturar 50 dólares por dia, por exemplo, é preciso assistir muitos anúncios.

Aqui apresentamos 10 opções para ganhar dinheiro rápido na internet. Avalie quais se encaixam ao seu perfil e teste se vale a pena. Mas tenha cuidado com golpes e falsas promessas. Se possível, sempre procure por relatos pessoais na internet e certifique-se de que realmente dá certo. 

Conte sempre com a BLU365 para trazer dicas e melhorar sua saúde financeira!