Pular para o conteúdo principal

No dia 15 de março celebramos o Dia do Consumidor. Nesta data, é comum que as marcas ofereçam promoções e condições especiais de pagamento. Apesar das ofertas serem tentadoras, é preciso tomar alguns cuidados para não se endividar ainda mais. Quer saber como aproveitar essa data com mais tranquilidade? Continue a leitura e veja as dicas que a BLU365 preparou para você!

Dia do Consumidor: a melhor data para comprar no primeiro trimestre

Passados os dois primeiros meses do ano, o consumidor brasileiro encontra mais alívio nas finanças para voltar a consumir. Afinal, com os exageros de fim de ano, seguidos de contas de início de ano como IPVA, IPTU e renovações de matrículas, a partir de março o cenário está mais favorável. O Dia do Consumidor é uma boa oportunidade para o comércio, que volta a se aquecer a partir deste período, justamente pelo alívio no bolso do consumidor.

Assim como a Black Friday, o Dia do Consumidor se tornou uma data bastante esperada para aproveitar as melhores ofertas e barganhar um item que tanto deseja. Mas para aproveitar inteiramente as promoções desta data, é preciso tomar alguns cuidados. Confira as dicas a seguir.

As dívidas devem ser priorizadas

Entre os especialistas em finanças, há um consenso: quando há dívidas, elas precisam ser priorizadas. É por isso que no Dia do Consumidor é preciso ter algumas cautelas ao aproveitar as promoções. Contudo, há algo que as pessoas com dívidas podem aproveitar tranquilamente, as ofertas para quitar as dívidas. Quer saber como limpar o seu nome e voltar a comprar sem culpa? Veja como negociar:

  • Acesse o site da BLU365;
  • Informe seu CPF;
  • Confira as ofertas disponíveis para você;
  • Escolha a oferta e realize o pagamento do boleto.

Negociar na Semana do Consumidor BLU 2022 garante até 99% de desconto no valor da sua dívida. Contamos com diversos parceiros e com ofertas que cabem no seu bolso. Com o nome limpo, você poderá aproveitar as demais promoções de Dia do Cliente!

Benefícios de quitar suas dívidas no Dia do Consumidor

  • Alívio para comprar o que você precisa: quitar suas dívidas nesta data garante aquele alívio para aproveitar e comprar o que quiser. Como as promoções da data podem durar o mês inteiro, você aproveita que está com o nome limpo para comprar aquilo que tanto deseja. e com desconto!
  • Aproveitar descontos e condições especiais: quitar as dívidas no mês do consumidor pode é a oportunidade que você estava esperando. Afinal, neste mês você pode negociar a sua dívida com desconto e condições especiais de pagamento, como o parcelamento da sua dívida.
  • Liberdade para aproveitar o Dia do Consumidor: ao quitar as suas dívidas, vem a liberdade para usar o seu dinheiro como quiser. Seja para aproveitar as promoções desta data ou para começar uma reserva de emergência, por exemplo.

Encontre as melhores promoções

Algumas marcas fazem promoções apenas no dia 15 de março, outras, podem estender as ofertas durante a semana ou até mesmo durante todo o mês. Com tantas promoções em vista, pode se tornar difícil escolher qual delas vale realmente a pena.

A melhor forma de aproveitar as ofertas, é pesquisar os preços e observar se realmente há uma mudança. Afinal, datas com promoções podem causar uma certa pressão para o consumo, dificultando a tomada de decisão com clareza. Sites como Zoom e Buscapé podem ajudar na comparação de preços e orientar a sua compra.

Confira se o site é seguro

Hoje, boa parte das compras são feitas pela internet, especialmente em datas como o Dia do Consumidor. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados para não ser vítima de golpes. Veja algumas dicas.

  • Prefira comprar em sites que já conhece;
  • Se não conhece a marca, pesquise sua origem e se é de confiança;
  • Observe se o site possui HTTPS e se há um ícone de cadeado antes do endereço eletrônico no navegador;
  • Você também pode conferir a reputação da marca no Reclame Aqui.

Gostou das dicas? Nós da BLU365 acreditamos que o Dia do Consumidor é a data ideal para quitar as suas dívidas e ter mais liberdade financeira. Confira também nosso post sobre como quitar dívidas para mais informações.