Pular para o conteúdo principal

Sim, o Natal está chegando mais uma vez! As decorações nas lojas nos lembram que mais um ano está chegando ao fim e é o momento de refletir sobre a sua saúde financeira. 2021 não foi um ano fácil, quando falamos sobre finanças e o número de brasileiros endividados só aumentou. Mas você sabia que há vantagens de quitar as dívidas antes do Natal?

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 74% da população brasileira possui dívidas. Isso significa que 3 a cada 4 pessoas no Brasil possui dívidas ativas. Pensando nisso, a BLU365 selecionou 5 vantagens de quitar as dívidas antes do Natal. Confira e veja dicas de como aliviar o orçamento neste período.

1. Você alivia o orçamento para as compras de Natal

Com o fim de ano chegando, chegam também algumas despesas do período. Um dos gastos neste momento é justamente para os presente de Natal. Mas como comprar os presentes com tranquilidade se há dívidas e um orçamento comprometido? A melhor forma de comprar os presentes com tranquilidade e não comprometer ainda mais o seu orçamento é fazer o possível para quitar as dívidas antes das compras.

2. Te ajuda a começar o ano com a saúde financeira em dia

Muitas pessoas incluem manter as finanças em dia como meta de Ano Novo. Mas quando há dívidas, boa parte do orçamento fica comprometida para pagar parcelas, além de reduzir o poder de compra e prejudicar todo o planejamento financeiro. Quando você quita as suas dívidas antes do Natal tem a chance de começar um Ano Novo completamente diferente, no que diz respeito a sua vida financeira.

Assim, você alivia o seu orçamento e pode organizar sua vida financeira com muito mais tranquilidade.

3. É ideal para planejar as despesas de início de ano

Com as dívidas quitadas, fica muito mais fácil planejar as despesas de início de ano. Afinal, quando chega janeiro, chegam também despesas como IPTU, IPVA, compra de material escolar e uniforme para os filhos, entre outros gastos do período. Com as dívidas já quitadas e sem correr juros, você tem muito mais tranquilidade e espaço no orçamento para planejar essas despesas. Sua saúde financeira permanecerá em dia!

4. Você aproveita as condições especiais do momento

Em novembro temos duas grandes oportunidades de quitar as dívidas. A primeira delas é a Black Friday, momento em que muitas empresas aproveitam para fazer ofertas, inclusive para os clientes devedores. Que tal consultar as condições de pagamento especiais para você?

Aproveite e acesse o site da BLU365, informe seus dados e confira as ofertas disponíveis. Descontos de até 99%.

Outra oportunidade de quitar as dívidas neste período é que, em alguns casos, entra mais dinheiro. Para quem é CLT, há o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, que pode ser utilizado para quitar a sua dívida. Quem trabalha com vendas também pode perceber um aumento nas comissões, já que as vendas aumentam neste período. E quem trabalha com vendas de forma autônoma, também pode notar que entra um dinheirinho extra no período do fim do ano.

Então, este é o período perfeito para quitar as suas dívidas.

5. E aproveita melhor as festas de fim de ano

Ter dívidas não é motivo para sentir culpa ou peso na consciência, afinal, ninguém planeja se endividar. Contudo, não é uma situação confortável e ter dívidas pode te impedir de aproveitar plenamente os momentos de diversão. As dívidas tiram sua atenção do momento presente e te impedem de celebrar aquilo que realmente importa: a família, os amigos e as pessoas queridas. Por isso, quitar as suas dívidas antes do Natal só vai te trazer tranquilidade e momentos preciosos.

São várias as vantagens de quitar as dívidas antes do Natal. Se você faz parte do grupo de pessoas que vai deixar de ser inadimplente ainda este ano, nos deixe seu comentário. A equipe BLU365 fica feliz em te ajudar a conquistar sua saúde financeira.

Leia também: Como quitar dívidas.