Pular para o conteúdo principal

A OLX é uma das maiores plataformas de vendas online do mundo e possui público para qualquer tipo de produto, sejam usados ou novos. Assim, ter uma loja na OLX pode te ajudar a conquistar uma renda extra ou se desfazer de alguns produtos que já não usa mais.

Dentre as vantagens da plataforma, o filtro por região é uma das mais interessantes, sendo que você pode encontrar clientes (ou fazer compras) de acordo com a sua região. E se você já trabalha com vendas, inserir os produtos na plataforma é uma ótima maneira de aumentar o lucro. Então, saiba tudo sobre como montar a sua lojinha e lucrar na plataforma!

Como funciona a venda na OLX?

A plataforma está disponível tanto na versão web pelo site da OLX, como também em app para Android e iOS. Para vender ou comprar é preciso criar uma conta e informar os dados solicitados, como e-mail, endereço, entre outros. A maior vantagem de vender na OLX é a gratuidade, ou seja, não há taxas para anunciar e nem em cima do valor da venda quando você fecha negócio com alguém. As únicas taxas cobradas pelo site são aquelas para anúncios pagos ficarem em destaque.

Além disso, há limite de quantidade de produtos para a inserção gratuita que você pode conferir mais detalhes explicados pela OLX. Mas fique tranquilo, pois o limite da inserção gratuita é bem generoso.

Como montar sua loja na OLX passo a passo

Antes de montar a sua lojinha, você precisa se cadastrar no site da OLX, veja como é fácil:

1. Acesse o site da OLX ou acesse o app;

2. Preencha os campos solicitados ou entre pela sua conta Facebook ou Google;

3. Por fim, basta completar com seus dados pessoais e sua conta está pronta!

Feito isso, clique em anunciar e faça o seu anuncio. Mas fique atento a algumas regras da plataforma:

  • Não é possível anunciar o mesmo produto mais de uma vez;
  • Não é possível remover o anúncio e publicá-lo novamente. Use a opção editar se precisar alterar algo;
  • É preciso adicionar a categoria correta para o seu anúncio, pois caso contrário, a plataforma pode removê-lo.

Com atenção aos detalhes, seu anúncio tem tudo para ser um sucesso. Agora que você já sabe como se inscrever no site e como anunciar, continue lendo para dicas que vão fazer a diferença nas suas vendas.

consulta de cpf
celular na página da OLX

5 dicas para potencializar suas vendas na OLX

Mais do que apenas anunciar o seu produto, vender online requer algumas estratégias. Como não é possível ver o produto antes da compra, você precisa caprichar nas fotos e na descrição. No título, use palavras-chave, ou seja, aquelas que os compradores costumam pesquisar. Veja as dicas:

1. Use um título chamativo e sucinto

Um bom título precisa informar o que é o seu produto. Ele também precisa ser direto, sem informações desnecessárias. Crie um título com o nome do seu produto e alguma característica dele, como cor, estado de conservação, ano (no caso de antiguidades), entre outras informações que achar relevante.

2. Capriche nas fotos

Quando um comprador em potencial pesquisa por produtos, ao se deparar com diversas opções do mesmo item, as fotos certamente são um fator de decisão de compra. Então, capriche na qualidade das imagens, no cenário e principalmente na nitidez do objeto. Não precisa de uma grande produção, a foto apenas precisa mostrar com clareza os detalhes daquilo que você está vendendo.

3. Descreva seu produto com atenção

Enquanto no título menos é mais, na descrição é o contrário. Descreva todos os detalhes do que você está vendendo, fale sobre o estado de conservação se for um produto usado e fale sobre os benefícios que o seu comprador vai ter ao comprar com você. Diga também na descrição como será feita a entrega. A OLX permite que os itens sejam entregues em mãos, mas escreva as condições de entrega também no campo da descrição. Antecipe possíveis dúvidas dos seus clientes, responda na descrição.

4. Use o chat para responder dúvidas dos compradores

Fique de olho no chat e responda o mais rápido possível para que seus clientes finalizem a compra com você. É claro que você não precisa estar online 24h por dia, mas lembre-se de conferir o chat ao menos uma vez ao dia nos dias úteis. Assim, as chances de finalizar a venda são maiores!

5. Considere o plano profissional

Os anúncios gratuitos são incríveis para quem está começando, mas se as vendas estão bombando na sua lojinha, que tal expandir os negócios? Se a OLX se tornou uma ótima plataforma de vendas para você, é possível contratar o plano pago a parti de R$59,90 ao mês. Assim você expande o número de produtos anunciados e tem preferência durante as buscas. Mais chances de lucrar!

Você já vende online? Nos conte nos comentários sua experiência em vender pela internet.

+ Saiba como ganhar dinheiro vendendo na Shopee

Deixe uma Resposta