Pular para o conteúdo principal

Fevereiro é o mês mais curto do ano e também o melhor mês para planejar suas finanças. Se na sua cidade for feriado, você pode aproveitar esse tempo livre para realizar o seu planejamento. Mas para além disso, é possível destinar esse mês a definir metas financeiras para o ano todo e assim se manter no azul nos próximos meses. Confira mais detalhes a seguir.

O mês mais curto do ano é propício para organizar as finanças

Fevereiro é um mês especial e diferente dos outros por ser mais curto. Isso significa que você tem menos dias para gastar dinheiro e também um intervalo menor entre um salário e o outro. Então, que tal se organizar para colocar as contas no azul neste mês? Se você possui dívidas, elas precisam ser a sua prioridade. Para sair do vermelho, acesse o site da BLU365, informe seus dados e confira os acordos disponíveis para você.

Se você não possui dívidas, então é o momento propício para definir metas de economia para algo que deseja. Mas comece por um fundo emergencial, que vai garantir sua saúde financeira caso algum imprevisto aconteça.

Consiga uma renda extra com o Carnaval

Mesmo sem as aglomerações das festas de rua por conta da pandemia, é possível lucrar com a data. Muitas pessoas ainda vão fazer festas pequenas de Carnaval em casa durante todo o mês e é possível conseguir um dinheiro extra. Você pode vender comida, bebidas, fazer maquiagem e lucrar com outros itens para as festas. Já trouxemos algumas dicas sobre como lucrar com o Carnaval. Leia e veja como.

Ainda é tempo de planejar o ano

Dizem que o ano só começa de verdade depois do Carnaval, não é mesmo? Então aproveite para organizar as suas finanças neste mês. Coloque no papel sua renda mensal, seus gastos, observe o que pode ser cortado e estabeleça suas metas. Quando você planeja o ano todo agora no início do ano é mais fácil cumprir seus objetivos.

Além disso, algumas contas de começo de ano já foram quitadas, então aproveite esse mês que as finanças são menos apertadas para priorizar outras contas. Estabeleça prioridades e mantenha o foco nelas.

Folia em casa significa economia

Não vai ter folia neste ano, pelo menos não como nos anos anteriores. Então, já é uma grande chance de economizar. Essa data também não é propícia para viajar, já que você pode encontrar aglomerações no destino. Além disso, a data não vai ser feriado na maior parte do país, então a melhor opção é ficar em casa e assim economizar. 

Se for feriado na sua cidade, aproveite para se organizar

Mas se na sua cidade for feriado, que tal aproveitar esse tempo para se organizar? Anote os seus ganhos e gastos, além de estabelecer as suas metas. Além disso, o feriado pode garantir uma boa oportunidade de tempo livre para fazer um freela e garantir aquele dinheiro extra tão necessário.

Fevereiro é mesmo um mês com boas oportunidades para planejar as finanças, não é mesmo? Você já costuma planejar suas finanças no início do ano? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe uma Resposta