Pular para o conteúdo principal

É o primeiro Carnaval no Brasil desde que começou a pandemia causada pelo coronavírus. Apesar de algumas cidades já estarem vacinando parte da população, aglomerações não serão permitidas. Por isso, quem estava acostumado a ganhar um dinheiro extra nesta data vai ter que realizar algumas mudanças para lucrar. No entanto, ainda é possível fazer uma graninha extra. Portanto, veja 5 ideias para aproveitar a data no calendário e ganhar dinheiro neste Carnaval 2021.

1. Aluguel de temporada

Para quem mora em cidades turísticas vale a pena alugar a casa ou um quarto para temporada. Invista em boas fotos e anuncie em sites como o Airbnb ou Booking, que garantem boa visibilidade, além de segurança. Aposte em diferenciais, decore sua casa de forma autêntica, ofereça café da manhã e mantenha tudo limpo. Além, é claro, de prestar um ótimo atendimento. Dessa forma, o dinheiro extra com certeza vai vir!

2. Maquiagem de Carnaval

Mesmo com a maioria das festas de Carnaval canceladas para evitar aglomerações é possível que pequenas reuniões em casa aconteçam. E neste caso muitas pessoas vão querer fazer festas com a temática Carnaval. Se você sabe maquiar, que tal oferecer esse serviço? Maquiagens coloridas, temáticas e com bastante glitter fazem sucesso.

3. Sacolés alcoólicos

Ainda pensando nas festas pequenas que vão acontecer em casa, que tal fazer sacolés alcoólicos para vender? Sempre faz muito calor no Carnaval e é possível preparar com sabores diversos e ganhar um bom dinheiro. Anuncie nas redes sociais, divulgue por meio de amigos e garanta sua renda extra dessa forma. 

4. Lanches e outras comidas

Além dos sacolés, é possível produzir lanches como salgadinhos, petiscos, doces, entre outras comidas para as festas de Carnaval. Aposte em petiscos tradicionais, mas também em opções veganas, fitness, sem glúten entre outros, para chamar a atenção e garantir um público mais abrangente.

5. Acessórios diversos

Você pode vender bijus, fantasias de Carnaval, produtos de maquiagem, glitter, pochetes, entre outras opções. Para quem vai se jogar na folia mesmo em casa, o visual faz toda diferença e com certeza você vai conseguir bastante gente para comprar. Faça a divulgação pelas redes sociais e avise seus conhecidos que estará vendendo.

Dicas extras

Se for vender comidas e bebidas, realize as compras em mercados atacadistas, pois assim é possível garantir um bom desconto. Com a renda extra você pode desafogar as contas de início de ano, como o IPVA 2021, IPTU 2021, entre outras despesas. Além disso, também é possível quitar as suas dívidas. Para isso, acesse o site da BLU365, informe seus dados e confira os acordos disponíveis para você.

Além disso, se a data for feriado na sua cidade você pode aproveitar o tempo livre para lucrar ainda mais.

Tem dúvidas? Deixe nos comentários que resolvemos para você!

Deixe uma Resposta