Pular para o conteúdo principal

Decidir quitar sua dívida é um passo importante. É a partir desse momento que o seu caminho começa a mudar e o você segue em frente para conquistar mais saúde financeira. E nós estamos aqui para te ajudar. Descubra como ter descontos e mais facilidade nas negociações.

Por meio de um planejamento e escolhas estratégicas que devem ser feitas de acordo com a sua realidade financeira, é possível regularizar sua situação e ainda economizar. Boa leitura!

Antes de tudo: se planeje para pagar

Sejamos realistas, o primeiro passo para eliminar uma dívida é ter condições para pagá-la e sabemos que isso não acontece de uma hora para a outra. Imprevistos aconteceram até aqui e você acabou se tornando um cliente inadimplente. Agora, é a hora de saber exatamente quanto você deve, tentar enxugar as despesas mensais e talvez considerar uma renda extra.

Mas vamos por partes. Pegue papel e caneta e liste as seguintes informações:

  • Valor total da dívida e quem são os credores, no caso de mais de uma dívida.
  • Qual a dívida mais alta e/ou com mais juros?
  • Qual valor mensal você pode comprometer para o pagamento?
  • Em quanto tempo você conseguirá pagar sua dívida?

A partir disso, é possível determinar quanto tempo será necessário para juntar dinheiro para pagar a dívida ou em quantas parcelas seu nome ficará limpo. Feito isso, vamos para as próximas etapas.

O credor não é seu inimigo

Nenhum credor considera seus clientes inadimplentes como inimigos, pelo contrário, eles sabem que os clientes são fundamentais para manter o negócio funcionando. Inclusive os inadimplentes. É por isso que os credores costumam oferecer condições especiais de pagamento, como descontos, parcelamento e condições especiais, como a escolha da data de vencimento das parcelas.

Entre em contato e descubra quais são as ofertas disponíveis para você. Compare as opções com o seu orçamento, explique sua situação e juntos chegarão a um acordo interessante para as partes.

Negocie online

A tecnologia avançou e hoje não é preciso perder tempo e dinheiro com deslocamento. Hoje, é possível negociar online em poucos passos, de forma sigilosa, no conforto da sua casa. Além da praticidade, há um ponto muito positivo nas negociações online: elas oferecem bons descontos.

A BLU365 é uma dessas plataformas onde é possível negociar online. Ao acessar nosso site você pode conferir quais são nossas parceiras oficiais e negociar sua dívida com elas. Tudo é feito de maneira online, rápida e segura.

À vista ou parcelado?

Por mais que o pagamento à vista ofereça mais descontos, ele não é o mais adequado para todas as pessoas. Afinal, nem todo mundo consegue pagar o valor da dívida à vista. Em alguns casos, juntar dinheiro para pagar a dívida à vista faz com que o montante aumente e o desconto deixe de ser tão vantajoso assim.

Portanto, analise as opções de acordo com a sua realidade financeira. Observe se o valor das parcelas cabe no seu orçamento mensal e veja uma maneira de quitar que cabe no seu bolso. O parcelamento de dívida também pode ser muito vantajoso e oferecer uma série de descontos.

Negocie suas dívidas o quanto antes

Por mais que juntar dinheiro para pagar à vista pareça ser a melhor opção, como pontuado acima, pode não valer a pena. O fato é que quanto mais o tempo passa, mais os juros crescem e em poucos meses a sua dívida se transforma em uma bola de neve.

Se você pode arcar com o valor das parcelas agora, é mais vantajoso fechar uma negociação hoje do que esperar ter o valor para pagar à vista. Além disso, priorize as dívidas mais antigas e com maior taxa de juros, como é o caso do cartão de crédito e cheque especial.

Negocie com a BLU365

Na BLU365 você conta com até 99% de desconto no pagamento da sua dívida, além de poder parcelar, escolher a data de vencimento e muito mais. A negociação é feita de maneira online e em poucos cliques você tem acesso aos acordos disponíveis para você. Veja o passo a passo de como negociar:

  1. Acesse o site da BLU365 e informe seus dados. Caso a sua dívida seja com algum de nossos parceiros, na próxima página você verá o valor total devido, além de conferir os acordos.
  2. Escolha o melhor acordo para você. É possível pagar à vista ou optar pelo parcelamento. No parcelamento, escolha a data de vencimento do boleto.
  3. Depois, baixe o boleto e pague até a data de vencimento. Você pode pagar no app do seu banco, internet banking ou carteira digital.

Viu como é possível ter descontos e mais facilidade nas negociações? Se ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, deixe nos comentários e entraremos em contato com você.