Pular para o conteúdo principal

Uma das partes que mais pesam no bolso na hora de procurar por créditos é a busca pela melhor taxa de juros. Afinal, quanto menores, melhor, visto que menor será o valor total a ser pago.

Pensando nisso, separamos um guia online para você encontrar as melhores oportunidades de crédito, ao menor custo. Confira!

Cheque além da taxa de juros

Por mais que a taxa de juros deve ser uma grande parte de sua decisão ao buscar por crédito, ela é apenas um dos fatores decisivos nesse processo. Lembre-se que uma escolha impulsiva pode gerar uma grande dor de cabeça, então não deixe de verificar todos os pormenores que for possível.

Um desses pontos que merecem uma atenção toda especial é verificar a reputação da empresa. Com o advento da Internet, a procura e oferta de crédito cresce exponencialmente. Porém, ao mesmo tempo que surgem empresas e instituições de alta confiabilidade e qualidade, também abre espaço para outras que não são da mais alta qualidade.

Essa regra não vale apenas para quem procura crédito, mas para todas as pessoas que fazem compras online. Levar em conta o ditado popular “quando a esmola é demais, o santo desconfia” é recomendado.

Busque pela empresa em agregadores de opinião e redes sociais para checar o que seus clientes falam sobre ela. Dessa forma, você poderá se sentir mais seguro quanto a determinada empresa e descartar outras.

Escolha o tipo de crédito certo

Existem diversas categorias de crédito. Confira um resumo sobre as principais:

Consignado: os empréstimos consignados costumam ter uma taxa de juros aceitável, visto que as prestações são descontadas diretamente da folha de pagamento.
Pessoal online: pegar crédito pessoal online tem se tornado uma alternativa cada vez mais famosa. Por possuir uma ampla concorrência, você consegue encontrar boas empresas com boas taxas, mas vale a pena pesquisar bastante antes de fechar o negócio. Fuja de decisões impulsivas!
Com garantia de imóvel ou carro: já que existe a garantia de um bem com alto valor, as taxas também costumam ser mais agradáveis. Mas tome cuidado! Afinal, se acontecer algum problema e você acabar ficando inadimplente, corre sério risco de perder sua casa ou carro.
Penhora de bens: se você possui bens que podem ser penhorados, fique sabendo que o crédito é rápido e fácil de conseguir. Porém, fique de olho: esse estilo de crédito costuma exigir pagamento em questão de poucos meses. Caso contrário, o bem penhorado vai a leilão.

Instituições parceiras da BLU365

Para te auxiliar na hora de escolher a instituição ideal, a BLU365 conta com parceria com empresas de qualidade que oferecem ótimas condições para os seus clientes. Conheça e peça seu crédito:

Creditas

A Creditas é a maior fintech de empréstimo com garantia do Brasil. Oferecendo exclusivamente crédito por meio de garantia de imóveis ou automóveis, a empresa surgiu em 2012 e desde 2016 foca todas as suas atividades nessa atividade.

Com taxas que começam em 1,15% a.m. com garantia de imóvel e 1,69% a.m. com garantia de automóveis, a instituição já recebeu mais de um milhão de solicitações de empréstimos, totalizando mais de R$ 17 bilhões em crédito solicitado.

Por possuir diversas fontes de investimento diferentes, a Creditas consegue entregar uma das melhores taxas de juros do mercado.

Noverde

Smartphones e aplicativos criados para esses dispositivos realmente revolucionaram a forma como vemos o mundo e fazemos as coisas. Uma das coisas que sofreram mudanças e melhoras com essa tecnologia é o mundo de empréstimos.

O Noverde é uma das provas disso. O aplicativo de empréstimos é capaz de entregar taxas baixas e fornecer crédito de forma segura em pouquíssimo tempo. Uma de suas grandes vantagens está na grande variedade de crédito disponível. Pela Noverde, você consegue solicitar crédito pessoal que varia entre 500 reais até 5 mil reais.

É importante perceber que o serviço não está disponível em todos os lugares brasileiros. No momento, a Noverde atende nos estados SP, SC, RS, PR, MT, MS, MG, GO, ES e DF.

Banco Sofisa Direto

O Sofisa Direto é um banco virtual que oferece opções de investimento em sua conta e empréstimos com garantia de imóvel com taxas amigáveis, que começam em 1.39% ao mês + IPCA.

Além dos empréstimos e facilidade para investir, o Banco Sofisa Direto também oferece soluções como cartões de crédito com débito na conta e portabilidade de salário.

Engana-se quem pensa que achar taxas baixas de juros é sinônimo de insegurança. Por mais que não existe fórmula mágica, o que mais se aproxima disso é sempre checar se o negócio é seguro e respeitado por seus clientes. Boa sorte na procura por crédito!

Leia também: Como quitar as dívidas para conseguir crédito e Como conseguir crédito para negativados