Pular para o conteúdo principal

Tem como ter crédito mesmo negativado? Milhões de pessoas que possuem o nome negativado no Brasil podem ter essa dúvida. Independente dos motivos que levaram à inadimplência, o fato é que essa situação traz uma série de restrições no poder de compra dos consumidores.

Uma dessas restrições é a concessão de crédito, já que a maior parte das instituições financeiras e bancos não aprovam este perfil. O problema é que o crédito, em muitas situações, é uma boa solução justamente para quitar as dívidas e retomar a saúde financeira. Por isso, continue a leitura e saiba como ter crédito mesmo negativado.

Como ter crédito mesmo negativado: 5 opções

Apesar das restrições causadas pelo nome negativado, a boa notícia é que hoje existem empresas especializadas em oferecer crédito para esse público. Vale lembrar que a maior parte deles pede uma espécie de garantia, como é o caso dos empréstimos consignados.

Nestes casos, eles são destinados aos funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Em alguns casos, existem consignados para trabalhadores do regime CLT, com desconto na folha de pagamento. Confira as opções.

  1. Crefisa: a Crefisa é uma das maiores instituições de crédito do Brasil, com mais de 50 anos de história. Possui uma linha de crédito para negativados, tanto empréstimo pessoal, como consignado para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS.
  2. Finanzero: a grande vantagem oferecida pela Finanzero é o empréstimo para negativado de até R$35 mil. Possuem diversos parceiros para a concessão de crédito, há opções sem consulta aos órgãos protetores de crédito. Em outras opções, há crédito para os scores baixos. É preciso comprovar renda por holerite, pró-labore ou extrato bancário para fechar o acordo.
  3. Jeitto: é um tipo de cartão de crédito, que quanto mais se usa, mais aumenta o limite. Não é preciso ter conta bancária, o procedimento é online por meio do app. Rápida aprovação, mesmo para negativados.
  4. Simplic: tem poucos requisitos para a aprovação do crédito, o que ajuda os negativados a conseguirem. O processo é 100% online e com rápida aprovação, mas o score influencia na aprovação.
  5. BMG: com anos de experiência no mercado, a BMG é parceira da BLU e se destaca pela aprovação de crédito para negativados. Empréstimos de até R$50 mil para aposentados, pensionistas e funcionários públicos negativados.

Vale lembrar que mesmo existindo algumas opções de crédito para negativados, todas elas estão sujeitas à análise e aprovação prévia. Nenhuma delas garante certeza de que você conseguirá o crédito.

E se eu não conseguir crédito mesmo assim?

Como mesmo as instituições que oferecem crédito aos negativos podem recusar o pedido, em alguns casos, a melhor escolha é negociar a sua dívida. Mesmo que você não consiga regularizar totalmente a sua situação no momento, quitar pelo menos parte das dívidas já aumenta as suas chances de conseguir crédito.

Ao quitar pelo menos uma parte das suas dívidas, você aumenta o seu score. Como algumas instituições utilizam o score de crédito como avaliação, há grandes chances de conseguir o crédito após regularizar algumas dívidas junto aos credores. Veja o passo a passo para negociar.

  • Acesse o site da BLU365.
  • Então, informe seu CPF e se a sua dívida for com algum de nossos parceiros, você poderá ver os acordos disponíveis para você.
  • Depois, escolha o melhor acordo. Você pode pagar à vista ou optar pelo parcelamento. As duas opções oferecem descontos.
  • Por fim, basta baixar o boleto e realizar o pagamento na data combinada.

Cuidados para quem está negativado

Em busca de conseguir um empréstimo estando negativado, muitas pessoas acabam não se atentando a alguns detalhes. Nestes momentos, é comum que aconteçam golpes, já que pessoas mal intencionadas se aproveitam da situação. Portanto, vejas as dicas da BLU para se proteger ao solicitar um empréstimo.

  • Pesquise a empresa antes de fechar negócio. Desconfie de promessas milagrosas e não faça negócio com quem te pede algum tipo de depósito. Nenhuma empresa real vai te pedir dinheiro para formalizar um empréstimo.
  • Observe as condições do empréstimo no contrato.Como há menos garantias no caso dos negativados, as empresas costumam cobrar juros maiores e o pagamento geralmente é feito em poucas parcelas.
  • Certifique-se de que consegue honrar as parcelas. Nada pior do que fazer mais uma dívida se você já está negativado. Portanto, avalie a sua situação financeira antes de pegar um empréstimo.

O empréstimo pode ser uma boa opção para quem está negativado, mas pede alguns cuidados. Por isso, observe bem as condições no contrato e a sua situação financeira antes de tomar essa decisão. O que você acha sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários!