Pular para o conteúdo principal

Com todo o contexto que o Brasil vive e viveu nos últimos anos, o número de famílias endividadas aumentou consideravelmente recentemente. Dados recentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que cerca de 67,1% das famílias brasileiras possuem dívidas. Em uma situação tão complicada que vivemos, a grande pergunta que fica pra todo mundo é: Qual é a melhor maneira de quitar essas dívidas e conseguir ficar mais tranquilo com a nossa vida financeira?

Pensando nessa questão, conseguimos chegar em algumas alternativas para sair dessa situação, e uma das maneiras mais efetivas é através de empréstimo e crédito pessoal. Entretanto, antes de adotar essa estratégia é preciso levar em conta e analisar diversos fatores para não gerar um problema financeiro ainda maior. Então fique atento nas seguintes dicas, pois elas podem te ajudar a ficar no azul novamente e quitar seus débitos utilizando essa estratégia.

Observar a taxa de juros: Um dos principais pontos a serem levados em conta antes de adotar essa estratégia é observar se a taxa de juros do empréstimo que você vai pegar é menor que a taxa de juros da dívida que você quer quitar. Isso é super importante para garantir que você terá condições financeiras para de fato quitar sua dívida com o empréstimo.

Parcelamento do empréstimo: Outra dica importante pra você ficar de olho antes de adotar essa estratégia é observar se o parcelamento do empréstimo que você está contratando tem uma duração maior do que o da dívida que você quer quitar. O ideal é que você tenha prazos maiores para quitar o empréstimo. Assim você conseguirá se planejar e focar seus recursos financeiros tanto na quitação da dívida quanto do empréstimo.

Combine as duas estratégias: Procure sempre uma taxa de juros de empréstimo menor do que a taxa de juros da dívida que você quer quitar, e ao mesmo tempo veja se a extensão do parcelamento desse empréstimo também é maior do que a extensão de parcelamento da sua dívida. Assim você acaba se comprometendo com um valor mais baixo por mês e com um prazo maior para quitar sua dívida e o empréstimo.

– Descubra que tipo de crédito você precisa: Existem diversos tipos de crédito, e você precisa identificar qual deles é o ideal para a sua situação.

cta-simular-credito-para-negativado.png

Empréstimo comum: você pega emprestado um determinado valor em dinheiro, sem precisar justificar como irá usá-lo, e paga por ele depois, de forma parcelada. Se o empréstimo for consignado, o valor mensal que você paga por ele é descontado diretamente da sua folha de pagamento.

Cartão de Crédito: você contrata um cartão com um determinado limite de crédito por mês, e vai pagando a fatura mensalmente.

Financiamento: você pega emprestado uma determinada quantia em dinheiro de uma empresa e precisa justificar para o que irá usá-lo. A maioria das pessoas contrata esse serviço para fazer a compra de algum veículo ou imóvel.

Quer saber como você consegue fazer um empréstimo, mesmo estando com o nome negativado? A BLU365 e a EasyCrédito recentemente fecharam uma parceria muito especial e disponibilizaram um ambiente onde você pode simular a contratação de um empréstimo, de maneira 100% online e prática. Gostou? Acesse nosso portal de crédito BLU e EasyCrédito e verifique as ofertas ideais para você! Depois de preencher seus dados, é só aguardar a análise do parceiro EasyCrédito.

Deixe uma Resposta