Pular para o conteúdo principal

A Renner é uma das maiores empresas do segmento de moda do Brasil e conta com mais de 100 anos de história. Entre as facilidades oferecidas para os clientes, há o cartão Renner, que pode ser utilizado em qualquer uma das unidades da loja, incluindo nas compras online.

Nesse post, descubra como funciona, como solicitar, informações sobre o limite e as principais dúvidas sobre o cartão Renner.

Continue conosco e confira!

Como funciona o Meu Cartão Renner

O Meu Cartão Renner é um cartão de crédito internacional, disponível tanto na bandeira Visa quanto Mastercard. Além de poder comprar nas lojas Renner de todo o país, você também pode comprar em qualquer lugar do mundo, assim como qualquer outro cartão de crédito! Entre as principais vantagens, destacamos as seguintes:

  • O cartão fica pronto na hora: é só chegar em qualquer loja Renner, solicitar e pronto, você já pode usar no mesmo dia;
  • Aproxime: disponível para compras com aproximação;
  • Isento de anuidade;
  • Use em qualquer lugar do mundo: além de ser utilizado nas compras nas lojas Renner de todo o país, você pode comprar com ele em qualquer lugar, pois a bandeira é internacional.

Como solicitar o Meu Cartão Renner?

Para solicitar o Meu Cartão Renner é muito simples. Basta realizar o pedido em qualquer unidade das lojas Renner no Brasil. Para isso, tenha em mãos qualquer documento pessoal original com foto e que conste o número do seu CPF.

Além disso, também é possível solicitar o cartão sem sair de casa. Basta baixar o app das Lojas Renner e em cerca de 4 minutos você pode solicitar o seu.

Contudo, as solicitações estão sujeitas à análise de crédito.

Como funciona o limite do Meu Cartão Renner?

Assim como outros cartões de crédito, o limite do cartão varia de acordo com o perfil de crédito de cada cliente. Assim, o limite começa em R$300 e pode ser de mais de R$1000. Depois de aprovado, quando o cliente utiliza o cartão e paga as faturas até a data de vencimento, há grandes chances de conseguir um aumento progressivo do limite. Da mesma forma que ocorre com os demais cartões já conhecidos no mercado.

Quais os benefícios do Meu Cartão Renner?

  • Pagamento por aproximação (contactless);
  • Assim como outros cartões de crédito, ajuda a aumentar seu score;
  • Possui cobertura internacional;
  • Total controle pelo aplicativo: confira limite, transações, fatura e muito mais;
  • É possível fazer saques em dinheiro, dentro do limite do cartão;
  • Condições especiais de pagamento em compras nas lojas Renner com o cartão;
  • Até 4 cartões adicionais;
  • Maiores oportunidades de parcelamento e mais prazo para pagar suas compras;
  • Cartão protegido pelo “Bolsa Segura” em caso de furto ou roubo.

Onde posso usar o Meu Cartão Renner?

O Meu Cartão Renner pode ser utilizado em qualquer loja Renner do Brasil, incluindo no e-commerce. Além disso, também pode ser utilizado nas lojas Camicado, que fazem parte do mesmo grupo. O cartão também pode ser usado para compras no crédito em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras Visa e Mastercard.

Dúvidas Frequentes

O Meu Cartão Renner possui anuidade?

Não! O Cartão Renner é isento de anuidade ou quaisquer tarifas de emissão.

Como ou onde pagar minha fatura?

É possível pagar sua fatura pelo app Renner. Veja como:

  1. No app, abra o menu Cartões;
  2. Depois, vá em Carnês;
  3. Na sequência, selecione os carnês que deseja pagar;
  4. Por fim, você pode pagar no app do seu banco ou em outros canais.

Para pagar, basta copiar o código do boleto e colar no site ou app do seu banco.

Se preferir, também é possível baixar o PDF para imprimir o documento e pagar em bancos e lotéricas. Também é possível pagar nas lojas Renner ou nos totens de autoatendimento das lojas.

Não fui aprovado para ter o Meu Cartão Renner. Por quê?

Assim como o processo de aprovação de outros cartões de crédito, há uma série de critérios que são avaliados.

Dessa forma, a análise ocorre de forma automática, a partir de bases de informações públicas, que cruzam os dados dos solicitantes pelo cartão.

Durante esse processo, nem sempre os dados estão de acordo com as políticas internas da Renner ou podem estar incompletos. Nestes casos, mesmo que você não possua nenhuma restrição de crédito no seu CPF, a não aprovação pode ocorrer.

A boa notícia é que você pode realizar uma nova solicitação! Afinal, as bases de dados são constantemente atualizadas e provavelmente logo as suas informações já constarão no sistema das lojas Renner.

Qual a taxa do Meu cartão da Renner?

O Meu Cartão Renner é isento de taxas e de anuidade. Quanto às taxas de parcelamento de fatura, pedido de segunda via do cartão e outros serviços como o saque rápido podem ser conferidas no site da Realize Soluções Financeiras.

Qual a diferença entre o Cartão Renner e o Meu Cartão?

Embora os dois cartões possam ser utilizados em compras nas lojas Renner e contem com uma série de funcionalidades semelhantes, há algumas diferenças entre os dois. A seguir, confira mais informações sobre cada um deles.

Cartão Renner

O Cartão Renner é um do primeiros cartões de loja lançados no Brasil. A criação aconteceu há décadas atrás, em 1973. Difícil imaginar, mas naquela época já existiam cartões, ainda que o funcionamento fosse completamente diferente do que é hoje.

Desde a sua criação, o cartão é recomendado para quem busca vantagens ao comprar na rede. Assim, o cartão Renner é recomendado para os clientes que fazem compras nas lojas Renner e também na Camicado, que faz parte da rede. não possui anuidade ou tarifas e oferece diversas facilidades de pagamento aos clientes.

Contudo, não pode ser utilizado em compras em outras lojas.

Meu Cartão Renner

Já o Meu Cartão Renner é uma solução mais abrangente. O cartão conta com opções de bandeira Visa e Mastercard, como vimos no decorrer do texto. Além disso, possui bandeira internacional e pode ser utilizado em lojas de todo o mundo, além das lojas Renner e Camicado.

Gostou de conhecer mais sobre o Meu Cartão Renner? Continue acompanhando o blog da BLU365 para mais conteúdos como esse!