Pular para o conteúdo principal

Se você mora na capital de São Paulo, com certeza já se deparou com as características bicicletas amarelas da Yellow. O serviço de compartilhamento de bikes tornou-se uma febre na cidade de São Paulo, com milhares de usuários.

Presente em diversos lugares do mundo e várias capitais brasileiras, a cidade paulistana é a primeira do país a receber a mais nova oferta da Yellow: os patinetes elétricos. O sistema de aluguel desses aparelhos assemelha-se ao usado em bicicletas e e-bikes do serviço. Porém, com uma diferença claro: agora, parceiros podem se cadastrar na Yellow para auxiliar no processo de recolhimento e distribuição dos patinetes elétricos.

Se você deseja conhecer essa nova forma de ganhar uma renda extra, continue a leitura!

O que é Yellow?

A Yellow é um inovador programa voltado para a mobilidade urbana. Por meio dela, é possível realizar o aluguel de bicicletas, bikes elétricas e patinetes elétricos. Com um preço justo, a Yellow cresceu exponencialmente, tanto no Brasil quanto no exterior.

Todo o processo de locação dos aparelhos acontece de forma digital, por meio do aplicativo oficial da Yellow, que está disponível tanto para dispositivos iOS quanto para smartphones com Android.

Diferentemente de outros serviços de aluguel de bicicletas presentes no Brasil, as bicicletas Yellow não precisam ser retiradas nem devolvidas em estações específicas. Ao invés disso, é necessário apenas deixá-la em um espaço visível e público, como uma calçada ou parque.

Porém, a situação muda quando falamos dos patinetes elétricos. Esses precisam ser carregados, o que dificulta esse processo de devolução fácil. Para driblar o problema e oferecer a mesma comodidade das bicicletas nessa modalidade de transporte, a Yellow busca por parceiros que atuam como carregadores dos patinetes.

Carregadores da Yellow

O carregador da Yellow tem como função recolher os patinetes elétricos e, posteriormente, transportá-los até o ponto de recarga. Seu ganho é referente à quantidade de patinetes transportados por dia.

Além do recolhimento, o carregador Yellow pode também auxiliar no processo de distribuição dos patinetes. Esse serviço deve ser realizado durante a madrugada, antes das 06h.

Assim como no caso de aluguel dos aparelhos, o serviço de carregamento também funciona inteiramente pelo app. Diretamente pelo aplicativo, o carregador tem acesso à localização dos patinetes que precisam ser recolhidos, assim como os pontos de distribuição em que eles devem ser entregues.

Caso você se interesse em ganhar renda extra como um carregador da Yellow, continue a leitura!

Cadastro como carregador Yellow

Antes de começar o cadastro, tenha em mente que o serviço de carregador Yellow deve ser feito com seu próprio veículo, desde que se encaixe em uma das seguintes categorias: carro, caminhonete, van ou furgão. Além disso, é necessário ter 18 anos completos, Carteira de Habilitação Nacional e um smartphone com acesso à Internet e compatível com o aplicativo oficial do serviço.

Lembre-se também que a aceitação de seu cadastro não configura, de forma alguma, um vínculo empregatício com a empresa. Ao invés disso, a relação estabelecida é de parceria.

O primeiro passo para o cadastro é abrir o site oficial da Yellow e clicar em “Seja um Parceiro”. Em seguida, clique em “quero ser um carregador”. Uma nova janela será aberta, e nela você deverá colocar algumas informações sobre você.

Cadastro Yellow

Clique em “iniciar cadastro” para começar o processo. Na próxima página, informe o seu nome, sobrenome, sistema operacional de seu dispositivo móvel, data de nascimento, e-mail, CPF, número do celular, código do PIS e sua cidade de atuação.

Com essa parte completa, será necessário enviar alguns documentos. O primeiro é a sua CNH. Retire-a da embalagem plástica de proteção e tire uma foto da mesma. É recomendado tirar essa foto em um ambiente bem iluminado, para garantir que ela será legível.

Agora, envie uma foto do seu rosto. Isso é necessário para que a empresa possa te identificar e verificar que a CNH enviada é realmente sua. Tire uma foto, também, de algum comprovante de residência, como conta de luz ou do celular. Confirme seu endereço completo, informe a placa de seu veículo que deseja usar no serviço e envie o cadastro. Agora, é só aguardar a empresa entrar em contato com você para seguir para os próximos passos.

Quanto ganha um carregador Yellow?

Assim como em serviços como Uber e 99, o carregador Yellow tem seu esforço e tempo de trabalho traduzido nos ganhos. Cada patinete recolhido ou distribuído gera um ganho de R$5 para o carregador.

Você pode transferir o valor ganho para sua conta cadastrada com o serviço diretamente pelo aplicativo dos carregadores. Existe um limite de R$200 em transferências por dia.

Trabalhar enquanto carregador Yellow é uma boa oportunidade para quem possui um veículo próprio e deseja incrementar a sua renda. Boa sorte em sua nova empreitada!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Leia também: Radar Renda Extra