Minha dívida foi vendida para outra empresa, e agora?

0
371

O que é inadimplência?

A inadimplência é “o descumprimento de uma obrigação financeira”. Ou seja, é a situação da pessoa que não consegue honrar algum pagamento dentro do vencimento, como parcela de empréstimo, financiamento ou até mesmo fatura de cartão de crédito. 

A inadimplência é sempre algo preocupante, tanto para o devedor quanto para a empresa na qual ele está devendo, também conhecida como a empresa credora.

Mas imagine a seguinte situação: Você tinha uma dívida com a Empresa A, e de repente é notificado por uma outra empresa, que aqui vamos chamar de Empresa B, comunicando que sua dívida agora pertence a ela. 

Sabemos que essa situação pode parecer bem confusa no primeiro momento, mas vamos te explicar aqui como ela é bem mais simples do que parece! Na verdade, quando sua dívida é transferida para outra empresa, isso geralmente representa uma excelente oportunidade para você finalmente conseguir se livrar daquela pendência antiga que te fazia perder o sono.

O que aconteceu com a minha dívida?

Se você recebeu alguma notificação por e-mail/SMS, dizendo que a sua dívida antiga foi transferida para outra empresa, isso significa que agora todo o seu relacionamento passa a ser com essa nova empresa.

Então se você tiver alguma dúvida sobre o contrato, valores, ou até mesmo ofertas de negociação, você precisa entrar em contato diretamente com essa nova empresa. A partir deste momento, a nova empresa é a responsável pela negativação ou regularização do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Por que isso é uma boa oportunidade para mim?


A nova empresa, que é a nova dona da sua dívida, geralmente disponibiliza novas ofertas e condições exclusivas, que não eram oferecidas anteriormente.

Então é super importante que você entre em contato para conhecer as novas propostas e ofertas de parcelamento que cabem no seu bolso, para conseguir quitar sua dívida com mais tranquilidade. Isso será sem sombra de dúvidas uma segunda chance de recuperar sua estabilidade financeira.

Mas como fica minha situação com a antiga empresa na qual eu devia?

Como a antiga empresa acabou vendendo seu débito para uma nova empresa, seu relacionamento de “devedor e credor” não existe mais com a antiga empresa.

Porém, isso não quer dizer que a antiga empresa tenha apagado seu histórico por lá. Apesar de você não estar mais devendo para aquela empresa, pode ser que você ainda tenha restrições de crédito na contratação de serviços. Para entender melhor qual a sua situação, entre em contato diretamente com o suporte da empresa.

Consulte seu CPF aqui para checar se sua dívida foi transferida para a Liftcred, a mais nova securitizadora do mercado brasileiro.

Leia mais sobre a Liftcred: Conheça a Liftcred!