Ter controle das finanças é fundamental para conquistar sua saúde financeira. No entanto, nem sempre é fácil organizar suas receitas e despesas. Por esse motivo, conhecer os 7 melhores aplicativos de finanças pessoais vai te ajudar a organizar sua vida financeira de vez!
Além de práticos e fáceis de usar, selecionamos apps de finanças gratuitos, ou seja, você não precisa gastar mais dinheiro para organizar seu orçamento mensal. Descubra quais são eles, as principais funcionalidades, além de comparar vantagens e desvantagens de cada um.
Índice:
1. Mobills
O Mobills conta com centenas de milhares de avaliações na App Stores e na Google Play. A plataforma também possui uma versão web, o que é ideal para os usuários que não se sentem seguros em sair com o celular repleto de dados financeiros nos aplicativos.
Como funciona e quais as vantagens?
O app é muito simples e nele é possível cadastrar todos os seus ganhos e gastos, da mesma forma que funcionam as tradicionais planilhas. Além disso é possível ter acesso a uma série de outras funcionalidades, como o cadastro de cartões de crédito para se organizar em relação às faturas, além de organizar seus gastos por categoria, o que atribui muito mais organização.
Outra funcionalidade interessante é conseguir definir metas financeiras e, com isso, conseguir economizar.
2. Orçamento fácil
Também repleto de boas avaliações nas principais lojas de app, com ele é possível monitorar suas finanças de perto com uma série de funcionalidades interessantes. Um grande diferencial é que a primeira página do app é completamente personalizável e lá você pode destacar as abas mais importantes para a sua organização financeira.
Como funciona e quais as vantagens?
O app conta com recursos de gráficos e outras informações visuais, que tornam a compreensão sobre as finanças pessoais mais fácil. Outra funcionalidade é a criação de lembretes diários sobre suas metas e transações financeiras importantes do dia. Bem interessante para não pagar multas e juros por pagamento atrasado, não é mesmo? Você pode sincronizar até 5 dispositivos com a mesma conta.
3. Organizze
Um dos maiores diferenciais do Organizze é poder visualizar um panorama geral de diversas contas bancárias em uma só tela. Isso facilita muito a vida de quem possui mais de uma conta bancária, especialmente para os microempreendedores.
Como funciona e quais as vantagens?
O app não precisa estar conectado à internet para funcionar, como os demais. Nele, você pode distribuir seu orçamento mensal em categorias, o que permite uma compreensão global dos seus ganhos e gastos. Permite cadastrar cartões e pode ser utilizado em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Outra vantagem é seu design minimalista, que facilita ainda mais o uso.
4. Minhas Economias
Diferente dos outros apps da lista, que possuem testes e funções gratuitas, mas que são pagos para ter acesso a todas as funções, o Minhas Economias é 100% gratuito. Além de estar disponível para Android e iOS, ele também conta com versão web.
Como funciona e quais as vantagens?
Permite o controle financeiro como os outros apps de finanças pessoais, a partir da inclusão de receitas e despesas, além do cadastro dos cartões de crédito. Um diferencial em relação aos demais é a função de comparativo de fundos, que permite ao usuário investidor comparar o desempenho dos principais fundos de renda fixa do Brasil.
Por ser gratuito, o layout pode deixar um pouco a desejar, especialmente por ter uma grande quantidade de anúncios. Mas é possível remover na versão paga.
5. Money Lover
O Money Lover permite a criação de categorias para a distribuição da sua renda mensal, o que auxilia na compreensão dos ganhos e gastos. Com essa segmentação de gastos é possível observar as categorias que mais comprometem o seu orçamento mensal. Uma grande vantagem para quem está em outros países é que é possível trocar nas configurações para a moeda local, proporcionando mais controle das finanças.
Como funciona e quais as vantagens?
Quase todas as funções do app estão disponíveis na versão gratuita, exceto a versão web. No geral é um app com bom layout, que proporciona um amplo controle das finanças, sendo possível cadastrar cartões e personalizar lembretes de vencimento de contas.
6. Monefy
Assim como outros apps presentes na lista dos melhores aplicativos de finanças pessoais, o Monefy também gera gráficos e outros elementos visuais que proporcionam um maior entendimento sobre suas finanças. Um diferencial é que você pode escolher a periodicidade desses gráficos. Ou seja, você pode conferir quanto gastou no período desejado e não apenas nos períodos pré-definidos pelo próprio app.
Como funciona e quais as vantagens?
O uso é bem intuitivo e simples, basta incluir seus dados e ter acesso aos gráficos desejados. O app vai te ajudar a observar seu gastos e a estabelecer metas de economia de curto, médio e longo prazo.
7. Gastos – Gestor de Orçamento
O app proporciona todas as funcionalidades necessárias para realizar um bom controle das finanças pessoais. Com a inclusão de receitas e despesas, o app também cria gráficos com os padrões de gastos do usuário.
Como funciona e quais as vantagens?
É um app bastante seguro, no qual o usuário pode criar uma senha que será solicitada toda vez que o aplicativo for acessado. Tem função multimoedas, para câmbios em caso de usuários que vivem em outros países ou estão viajando. Assim como outros apps, também permite a criação de lembretes de prazos de vencimento.
Organizar suas finanças é fundamental para ter saúde financeira. Conte com a BLU365 nesse processo!