Pular para o conteúdo principal

Regularizar sua situação financeira e poder voltar a lidar com o próprio dinheiro com mais tranquilidade é o sonho de muitos brasileiros. Afinal, são mais de 63,4 milhões de brasileiros inadimplentes neste momento. Uma das opções para quitar as dívidas é o acordo financeiro, que permite renegociar o valor da dívida, obter descontos e até mesmo parcelar, além de outras vantagens.

Com organização no orçamento e ao conhecer os acordos disponíveis para você, é possível quitar seus débitos de forma que caiba no seu bolso. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira as vantagens, como fazer um acordo e modelos para entender como funciona.

O que é um acordo financeiro?

Um acordo financeiro, também conhecido como acordo de dívida, é quando uma pessoa procura uma instituição para renegociar suas pendências financeiras. A pessoa negativada procura as empresas credoras ou suas parceiras, para assim firmarem um acordo e estabelecer a melhor forma de quitar os débitos.

Se a sua dívida for com uma das parceiras da BLU365, você pode consultar de forma 100% online, segura e gratuita, basta acessar o nosso site. Durante essa etapa, é possível conferir as ofertas disponíveis e as condições especiais de pagamento, como por exemplo, o parcelamento de dívida.

Negociação de dívidas: 3 vantagens imperdíveis

Todo brasileiro negativado tem o mesmo sonho: regularizar a sua situação pagando o menor valor possível. Com o acordo financeiro esse sonho pode se tornar realidade, pois além dos descontos, o endividado pode escolher a opção que cabe no seu bolso e pagar, sem comprometer seu orçamento mensal. Veja as vantagens.

  1. Regularizar sua situação com descontos: as dívidas são um problema tanto para o inadimplente, quanto para a empresa credora. É por isso que na BLU365 você consegue regularizar sua situação com até 99% de desconto.
  2. Parcelamento de dívida: além do desconto, você tem a facilidade de parcelar a dívida. Assim, o valor cabe no seu bolso e você não precisa desembolsar a quantia toda de uma vez. A quitação não compromete seu orçamento mensal.
  3. Processo 100% online e seguro: desde a consulta dos acordos financeiros disponíveis, até o pagamento, é tudo online. Você faz sem sair de casa e sem enfrentar filas.
  4. Escolha como quer pagar: a BLU365 oferece diversas oportunidades para pagar. À vista com desconto, parcelado em pagamentos menores ou maiores. Você escolhe o que é melhor, de acordo com seu orçamento.
  5. Menos juros: melhor do que juntar o dinheiro para regularizar a sua situação é fazer um acordo financeiro. Afinal, ao fazer um acordo, os juros param de correr e você economiza.

Como fazer um acordo financeiro?

Voltar a ter o CPF positivado significa mais conforto e dignidade. Você volta a ter poder de compra e assim pode pensar e planejar o seu futuro e de toda a família. Afinal, ter dívidas compromete não só a saúde financeira, como o seu emocional, causando dores profundas e te impedindo de sonhar com um futuro melhor. Veja como se livrar deste incômodo.

1. Estude seu orçamento atual

Observar suas finanças te permite saber qual o real valor que poderá destinar para o pagamento da dívida. Fechar um acordo à vista ou de forma parcelada vai depender de como está sua situação financeira. Por isso, trace um limite, dentro do possível, para honrar com o acordo.

2. Corte gastos supérfluos

Estudar seu orçamento mensal também permite enxergar alguns gastos que não são prioridade neste momento. Liste todos os seus ganhos, suas contas fixas e observe o que pode ser cortado das despesas variáveis. É uma forma de aumentar o valor disponível para cobrir a dívida.

3. Não comprometa mais que 30% do seu orçamento

Independente da sua renda mensal, não é interessante comprometer mais que 30% dela para o pagamento das suas dívidas. Afinal, imprevistos podem acontecer e honrar um acordo superior a esse valor pode ser difícil.

4. Priorize as dívidas com maiores juros

Tem mais de uma dívida e não sabe por qual começar? É preciso priorizar as que possuem juros maiores, como é o caso das dívidas com cartão de crédito e cheque especial.

5. Procure uma empresa especializada em acordo financeiro

A BLU365 é especialista em acordos financeiros! Contamos com diversos parceiros como bancos, instituições financeiras, lojas do varejo, entre outras. Acesse nosso site e veja se o seu acordo está disponível aqui. Com a BLU você pode pagar com descontos e condições especiais de pagamento.

6. Escolha como quer pagar com sabedoria

Entre escolher honrar um acordo à vista ou de forma parcela, tudo dependerá da sua atual situação financeira. Por mais que o pagamento à vista ofereça mais descontos, ele pode não ser a melhor opção para você. Escolha um acordo que caiba no seu orçamento.

7. Tenha um planejamento financeiro

Por fim, ter um planejamento financeiro é a melhor forma de honrar o seu acordo. Considere seus ganhos, gastos fixos, variáveis e também possíveis imprevistos. Desta forma você conseguirá seguir à risca e honrar com as parcelas da dívida.

Modelos de acordo financeiro: entenda como funciona

Acessar as opções de pagamento disponíveis no acordo financeiro é muito simples. Para começar, você vai precisar acessar o site da BLU365 e informar seu CPF e número de celular e clicar em “ver oferta”.

Caso a sua dívida seja com uma de nossas parceiras, na próxima tela você verá o valor total devido, bem como as opções. Veja como funciona:

acordo finaneiro 1

Neste caso, o inadimplente possui uma dívida no valor de R$270,52. Ao optar pelo pagamento à vista, a BLU oferece 50% de desconto e o valor pago será de R$135,26.

acordo financeiro 2

Ainda na opção de pagamento à vista, o cliente pode escolher a data de pagamento mais vantajosa, conforme mostra a tela acima.

acordo financeiro 3

Se preferir, o cliente também pode realizar o pagamento parcelado. Essa modalidade de acordo financeiro também apresenta descontos, que neste caso é de 33%. É possível escolher o número de parcelas e também selecionar qual a data de vencimento mais vantajosa.

O acordo financeiro viabiliza a regularização do inadimplente de forma simplificada, com descontos e oportunidade de parcelamento. Tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe nos comentários e a equipe BLU365 entrará em contato com você!