Pular para o conteúdo principal

Quitar dívidas e voltar a ter o nome limpo é o sonho de milhões de brasileiros. As negociações de dívidas existem para te ajudar neste processo. Afinal, a partir de um acordo você tem a chance de regularizar a sua situação, retomar o seu poder de compra e ter sua saúde financeira de volta. A melhor parte é que as negociações também te garantem descontos e facilidade no pagamento.

A BLU365 conta com diversas parceiras para te ajudar neste processo. Continue a leitura, saiba mais detalhes sobe as negociações de dívidas e conheça as empresas que facilitam o pagamento.

Negociações de dívidas: o que é?

Para entender o que são as negociações de dívidas é preciso entender que as dívidas são desvantajosas tanto para o consumidor, quanto para a empresa credora. De um lado, o consumidor possui restrições em seu nome, perde seu poder de compra, tem acesso ao crédito dificultado, entre outras situações que tiram a sua paz.

Por outro lado, a empresa credora também tem perdas. Perde capital que poderia ser investido no negócio e com isso a empresa pode vir a ter severos prejuízos. É por isso que as empresas credoras costumam oferecer facilidades para que os clientes inadimplentes regularizem a sua situação.

Assim, as negociações de dívidas são acordos entre a empresa e o seu cliente inadimplente. Juntos, eles firmam um acordo, que pode ser o pagamento da dívida com desconto, de forma parcelada com menos juros, entre outras opções. Uma negociação de dívida nada mais é do que um acordo entre inadimplente e empresa credora, para a regularização da situação.

Conheça as parceiras da BLU365

A BLU365 é uma ponte que liga você, cliente inadimplente e a empresa credora. Facilitamos acordos com descontos e opções especiais de pagamento, como o parcelamento com desconto. Dessa forma, somos a parceira oficial de diversos bancos, instituições financeiras e lojas do varejo. Conheça a seguir:

Possui dívidas em aberto com uma de nossas parceiras? Basta clicar no nome da empresa e você será redirecionado(a) para a página da negociação. Então, basta incluir os seus dados e conferir os acordos disponíveis para você. A BLU365 oferece até 99% de desconto na sua dívida, além da possibilidade de parcelar e escolher a data mais vantajosa para você!

Qual o melhor momento para fazer negociações de dívidas?

Não há um momento ideal para fazer as negociações de dívidas. Contudo, as negociações de dívidas são importantes para que o consumidor inadimplente volte a ter controle sobre a sua vida financeira. Para isso, é preciso se organizar, seja para quitar a dívida à vista após o recebimento de um dinheiro extra ou para encontrar uma margem no orçamento mensal para as parcelas da dívida.

Planejamento é fundamental

O planejamento financeiro é fundamental para conseguir honrar o seu acordo financeiro. Caso você tenha optado pelo parcelamento de dívida, é preciso observar se o valor das parcelas não irá comprometer o orçamento. Para isso, alguns detalhes podem te ajudar:

  • Atenção à escolha da data de vencimento: a data de vencimento escolhida deve ser estratégica. Isso significa que ela deve ser naquele momento em que você possui dinheiro para honrar o acordo, evitando períodos em que você costuma ficar sem dinheiro, geralmente o final do mês. Mas ela deve ser escolhida de acordo com a sua realidade financeira.
  • Quantidade de parcelas: pagar em mais parcelas significa também um valor reduzido por mês. Essa pode ser a melhor opção para a sua realidade. Mas se o objetivo é quitar a dívida rapidamente, você pode considerar pagar em poucas parcelas, desde que elas não prejudiquem o seu orçamento.
  • Observe onde é possível economizar: anote seus ganhos e gastos. Com tudo visível fica mais fácil saber onde é possível dar aquela segurada para priorizar as dívidas.
  • Considere a renda extra: fazer renda extra com trabalhos temporários ou freelance pode ajudar nos meses que você estiver pagando a sua dívida.

Ainda tem alguma dúvida sobre as negociações de dívidas? Deixe nos comentários e a equipe BLU365 entrará em contato com você. Conte sempre conosco para cuidar da sua saúde financeira!