Pular para o conteúdo principal

Se você precisa aliviar o orçamento, certamente te interessa encontrar formas de conseguir uma renda extra. Você sabia que é possível faturar uma graninha a mais usando o seu celular? Por isso, selecionamos 7 formas de como ganhar dinheiro pelo celular. Veja mais detalhes, o que você vai precisar e as sugestões para começar a faturar.

Como ganhar dinheiro: é possível pelo celular?

Antes de apresentarmos as opções, precisamos esclarecer este ponto. Sim, é possível ganhar dinheiro pelo celular, mas se tratam de formas para ganhar uma renda extra. Ou seja, não são opções de trabalho que vão formar toda a sua renda mensal. Assim, a partir destes apps e sites você vai conseguir um dinheirinho extra no fim do mês. Esse dinheiro pode te ajudar a aliviar um pouco o orçamento, além de ajudar a pagar dívidas, entre outras finalidades que você desejar.

O que preciso para ganhar dinheiro pelo celular?

Antes de mais nada, é preciso ter um bom celular, que te permita realizar tarefas sem travar e em alguns casos, que tenha uma boa câmera. Mas não é preciso um celular de última geração, ele só precisa ser um bom celular. Você também vai precisar de uma conexão de internet estável para usar apps e sites. Em algumas opções que trouxemos, você também poderá usar um computador.

Então, confira x formas de como ganhar dinheiro pelo celular.

1. Google Opinion Rewards

Uma das formas mais conhecidas de como ganhar dinheiro pelo celular é a partir de plataformas de pesquisas e o Google Opinion Rewards é uma das melhores. Para acessar, basta baixar o app no Android ou iOS. Contudo, na versão Android só é possível usar os créditos na Google Play. Já no iOS é possível transferir os créditos para a sua conta PayPal. O app paga em dólar!

2. Squadhelp

O Squadhelp é um site que paga em dólares pela criação de nomes, slogans e logotipos. Então, se você entende sobre criação de textos e sobre criação de artes, que tal tentar? Para se inscrever, basta informar seus dados e pesquisar as oportunidades disponíveis. Coloque uma foto em seu perfil e informe todos os dados para um aspecto mais profissional. No site, diversas empresas de todo o mundo pagam pela criação de nomes, slogans e logotipos e assim, você pode encontrar boas oportunidades.

A maioria das ofertas é em inglês, mas você pode traduzir a página pelo Google Tradutor.

3. Vendas online

Outra forma bastante interessante de como ganhar dinheiro pelo celular é com vendas online. Para isso, você pode começar a vender ou revender produtos por plataformas como a Shopee, Mercado Livre, Elo7 (específica para artesanatos), entre outras. Se você já vende algum produto, que tal investir nas vendas online? Elas são uma forma de expandir os seus negócios e até de fazer a sua renda principal.

consulta de cpf

4. Seja afiliado(a)

Outra forma de contar com um dinheiro extra ou com sua renda principal é ser um afiliado de sites como Magalu, Hotmart, entre outros. Há duas principais formas para ser um afiliado. A primeira delas, é que em plataformas como Magalu, você terá sua lojinha e ganhará uma comissão a cada produto vendido. A melhor parte é que você não precisa comprar os produtos, pois eles são do Magazine Luiza!

A segunda forma é em plataformas como Hotmart, em que você vende cursos a partir de links. Com um nível de dificuldade um pouco maior, você precisará encontrar estratégias para vender e faturar dinheiro. A cada venda feita pelo seu link, a plataforma te paga uma comissão. E se você já dá aulas, que tal lançar um curso na plataforma? é mais uma forma de lucrar com a Hotmart.

5. Karma

Você sabia que uma das formas de como ganhar dinheiro pelo celular é jogando? Pois é, o app Karma te oferece recompensas a partir de algumas ações. Ao jogar e completar missões, você recebe uma remuneração. Outra forma de faturar uma graninha extra com o app é indicar amigos dentro do jogo. É preciso cumprir metas diárias para conseguir a remuneração, mas vale a pena para quem é fã de jogos para celular.

6. Current Music Rewards

Procurando um app que te paga em dólar, o Current Music Rewards faz isso enquanto você escuta suas músicas favoritas. Você ouve as faixas e o app te dá alguns pontos, que depois podem ser trocados por dólares. É preciso ter uma conta no PayPal para transformar os pontos em dinheiro e usar.

7. PiniOn

Mais um app que te paga pela sua opinião. Para faturar é preciso baixar o aplicativo no seu celular e realizar pequenas tarefas, como opinar sobre serviços e produtos, fotografar o que é pedido e fazer pesquisas. Ao realizar essas pequenas tarefas você vai acumulando pontos, que se transformam em dinheiro. Quando o valor chegar a R$30, ele pode ser transferido para a sua conta.

Você já conhecia essas formas de como ganhar dinheiro? Nos conte nos comentários!