Pular para o conteúdo principal

Com o surgimento das redes sociais e do marketing digital, as formas de ganhar dinheiro online se transformaram e é possível sim criar um negócio do zero através da internet. 

Não é novidade para ninguém o poder e influência que as redes sociais têm na vida de seus usuários, são milhares deles ativos todos os dias à procura de informações e novidades. 

No entanto, além de facilitar esse tipo de acesso, a internet trouxe inovações e novas formas de ganhar dinheiro e tornar as plataformas digitais a sua principal fonte de renda. 

É sobre isso que vamos falar hoje, como a internet pode te ajudar a ganhar mais dinheiro de forma eficiente, juntamente com dicas práticas e simples para te ajudar nesse processo.

Por que a internet se tornou uma fonte de renda importante? 

Muitas pessoas ainda se perguntam como é possível ganhar dinheiro por meio da internet e das redes sociais, pois a maioria ainda acredita que elas só servem para o entretenimento e informação. 

Claro que a internet melhorou, e muito, os processos que antigamente eram longos e cansativos. Pense, por exemplo, em como, hoje em dia, compramos produtos e serviços com poucos cliques e sem sair de casa. 

No entanto, a internet se tornou um campo ainda mais vasto quando falamos sobre dinheiro e negócios.

A pesquisa por preço de cadeira giratória com rodas, por exemplo, pode representar uma oportunidade de negócio.  Além disso, é possível realizar atividades administrativas, como  

uma recuperação de crédito junto ao seu banco de forma fácil pela internet. 

Tudo isso mostra que  ganhar dinheiro e construir um negócio de sucesso online é possível. Afinal de contas, o meio digital oferece benefícios e ferramentas que não são encontradas em outro lugar. 

Além disso, você consegue criar um negócio do zero e tocá-lo da forma que quiser, cuidando diretamente da parte administrativa e do marketing. 

Vale ressaltar que existem muitas formas de empreender online. Dentre as oportunidades estão:

  • E-commerce;
  • Infoprodutos; 
  • Programa de afiliados.

Dicas de marketing para ganhar dinheiro na internet 


1- Defina sua persona

O primeiro passo, é um dos mais importantes, é saber para quem o seu produto ou serviço será destinado, ou seja, qual o perfil da pessoa que irá comprá-lo. 

Uma persona nada mais é do que um usuário fictício criado por você, e nele contém todas as informações e características das pessoas que podem se interessar pelo seu serviço. 

Dessa forma, fica ainda mais fácil traçar as suas estratégias de marketing, pois você já sabe para quem o seu produto será destinado.

2 – Invista em marketing de conteúdo 

Se você nunca ouviu falar sobre marketing de conteúdo, ele nada mais é do que uma estratégia que visa a divulgação de conteúdo de valor e qualidade para seus usuários e clientes.  

O marketing de conteúdo pode ser feito por meio das redes sociais ou de blogs com artigos, vídeos, textos e quaisquer outros formatos que levem informação de valor e qualidade para seus seguidores. 

É uma estratégia muito usada para tirar a dúvida de clientes e usuários, por exemplo, como “como vender vela em casa” ou formas de divulgar o seu negócio por meio do LinkedIn. 

Esse tipo de conteúdo na maioria das vezes é gratuito para mostrar aos seguidores que você possui autoridade e propriedade no que ensina. 

3 – Tenha um planejamento de marketing

Um planejamento de marketing é um documento que contém informações primordiais sobre o negócio, juntamente com as estratégias que serão utilizadas e os objetivos que se espera ter com esse planejamento. 

A ação de planejar é extremamente importante para qualquer coisa na vida, seja ao comprar itens específicos, como é o caso de bollards para estacionamento,  ou a compra de um imovel. 

Dentro da internet não seria diferente, planejar quais são os seus objetivos e estratégias é extremamente importante para saber qual caminho trilhar e o que fazer para ganhar ainda mais dinheiro usando a internet. 

4 – Invista em tráfego pago

Outro ponto muito positivo em divulgar um negócio ou produto através da internet, é poder investir mesmo que seja um pouco, em anúncios pagos para conquistar ainda mais clientes.

O tráfego pago nada mais é do que uma divulgação impulsionada por uma plataforma digital, por um valor monetário que pode variar de acordo com o objetivo. 

Por exemplo, se você quer que ainda mais pessoas conheçam o seu curso de socorrista em Jundiaí, você pode pagar para que as redes sociais divulguem a sua empresa para os usuários daquela plataforma e para pessoas da sua região e público-alvo. 

Algumas das redes que trabalham com esse tipo de divulgação são:

  • Instagram;
  • Facebook.
  • Twitter;
  • Google;
  • YouTube. 

Mesmo com pouco dinheiro você consegue pagar para que essas redes divulguem a sua marca para o maior número de pessoas possível e atrair ainda mais clientes para você. 

Considerações finais 

Lembre-se que os resultados não aparecem do dia para a noite, é necessário esforço e persistência da sua parte para que os seus objetivos sejam ainda melhores do que os que você espera. 

Sendo assim, esperamos que este artigo possa ter te ajudado a entender um pouco mais sobre esse universo e te inspirado a começar uma nova fase em sua vida, com estratégias bem estabelecidas e objetivos claros.