Pular para o conteúdo principal

No dia 4 de maio se encerrou o BBB21 e a grande campeã foi Juliette, com 90,15% dos votos. Além dessa porcentagem, a vencedora também levou para casa o prêmio de R$1,5 milhão. Além deste prêmio, ela já é a segunda ex-BBB com mais seguidores nas redes sociais, perdendo apenas para Sabrina Sato. A fama de Juliette já está rendendo muito mais do que esse prêmio e muitos estimam que a sister vai se tornar ainda mais famosa, o que vai render diversas oportunidades.

Mas o que você e a nova milionária Juliette têm em comum? A oportunidade de mudar a vida financeira com algumas dicas simples, mas que garantem mais estabilidade. Independente da renda, qualquer pessoa pode ter mais saúde financeira se seguir essas recomendações. Confira 5 dicas que você e a ganhadora do BBB21 podem aplicar nas finanças!

1. Gaste menos do que você ganha

Vamos supor que você mudou de emprego e está tentado a torrar todo o salário, que é maior do que no antigo. Uma mudança grande nas finanças, além de uma oportunidade de melhorar de vida, pode ser a ruína de muita gente. Lembre-se de seguir a regra de gastar menos do que você ganha, independente das mudanças financeiras que ocorram em sua vida. 

Muitas pessoas gastam muito mais do que recebem sem ao menos se dar conta disso. Tudo bem, você foi promovido ou começou um novo emprego e deseja aproveitar. Mas faça com cautela, para que o descontrole financeiro não acabe com a sua saúde financeira. Para Juliette também deve ser uma tentação enorme a mudança financeira em sua vida, mas temos certeza que a ex-BBB terá muita sabedoria e conseguirá aumentar seu patrimônio!

2. Invista

Recebeu um dinheiro inesperado? Comece a estudar sobre investimentos e faça seu patrimônio crescer. Pode até ser que você não tenha recebido tanto dinheiro assim, com certeza não são os R$1,5 milhões, mas já é algo para começar. Se tiver uma oportunidade de renda extra, você também pode utilizar parte do valor recebido para se dedicar aos investimentos. Existe muito material interessante na internet para estudar e começar a investir.

Será que a Juliette vai investir parte do que recebeu como ? Acreditamos que sim.

3. Faça um planejamento financeiro pessoal

Se planejar é fundamental para ter uma vida financeira saudável. E não se engane, o planejamento não é algo super elaborado. O segredo é ser simples, mas funcional. Cada planejamento deve ser personalizado para quem usa. Há quem goste de planilhas, há quem prefira o caderninho ou quem use apps. 

Mas o segredo de um bom planejamento financeiro pessoal é ter metas bem nítidas. Você quer guardar dinheiro com qual finalidade? É para trocar o carro no fim do ano? Uma viagem? Para a aposentadoria? Trace suas metas de forma real, para que consigam ser seguidas. Temos certeza que a Juliette tem uma equipe para cuidar de suas finanças, mas você, pessoa comum, consegue fazer isso sem grandes esforços.

consulta de cpf

4. Faça uma reserva de emergência

Juliette ganhou muito dinheiro e fama em pouco tempo, mas imagine se amanhã o cenário mudar? Ela pode ver sua vida mudar completamente de novo, mas dessa vez, sem motivos para se alegrar. É aí que entra o papel de uma boa reserva de emergência. Ela serve para pessoas das mais diferentes classes sociais, com o mesmo propósito: cobrir gastos emergenciais.

Vamos supor que você perde o seu emprego repentinamente, a reserva de emergência vai te ajudar a se recuperar. Esse dinheiro vai servir para cobrir gastos sem prejudicar sua saúde financeira. Lembre-se de poupar uma parte do que você recebe para gastos emergenciais.

5. Por fim, aprenda com os casos de sucesso

Juliette não era conhecida antes do programa e meses atrás jamais poderia imaginar tudo que conquistou com sua participação no programa. Sua vida mudou de uma hora para a outra com a entrada no BBB21, mas ela não deixou que tudo simplesmente acontecesse. Fora da casa, uma equipe enorme foi contratada para cuidar de suas redes sociais. A sister que já era um sucesso nas primeiras semanas do programa, só teve sua fama ainda maior fora da casa.

A lição que fica é sobre usar os recursos que você tem no momento da melhor forma possível. Conheça seus ganhos e gastos profundamente e aprenda sobre a sua atual situação financeira. Poupe na medida do que é possível neste momento. Mas não deixe tudo apenas acontecer, faça a sua parte. Os casos de sucesso são grandes inspirações e ao observar de perto você vai entender porque a prosperidade não simplesmente acontece. Sempre há muito planejamento e trabalho duro!

Certamente Juliette vai cuidar do seu patrimônio e aumentá-lo nos próximos meses, já que a campeã do BBB21 vive um período de expansão da sua carreira. E você deve fazer o mesmo, com o que tem em mãos neste momento. Conte sempre com a equipe BLU365 para cuidar da sua saúde financeira!

Deixe uma Resposta