Pular para o conteúdo principal

O fim do ano é uma época em que surgem diversas despesas. Seja com presentes de Natal, ceia de Natal e Ano Novo, além de possíveis viagens. No entanto, é possível se organizar para economizar. O 13º pode ser utilizado para economizar na véspera do Ano Novo. Continue lendo e saiba como.

1- Compre presentes com valor mais em conta

Você pode presentear todas as pessoas que deseja, mas que tal comprar presentes mais em conta? Você também pode presentear com algo feito por você. Se for sair às compras, lembre-se de pesquisar preços e levar a lista de presentes com você para não desviar o foco.

2- Pondere seus gastos

O abono é uma ótima saída para as dívidas, mas cuidado para não fazer mais ainda! Não utilize esse valor sem pensar no futuro, pense no seu orçamento e nas suas contas antes de gastar o benefício sem planejar. Assim você não começa o Ano Novo com contas novas.

3- Você precisa mesmo de uma roupa nova para o Ano Novo?

Foi-se o tempo em que era uma tradição passar o Ano Novo vestindo uma roupa nova. Então, vasculhe o seu guarda-roupas e busque encontrar o visual para a virada com o que você já tem. Se não for possível, que tal conferir algum brechó da sua cidade? O consumo sustentável de roupas usadas está cada vez mais ganhando espaço. Assim você economiza seu décimo terceiro e também ajuda o planeta.

4- Vale mesmo a pena trocar seu aparelho celular?

O consumismo desenfreado pode te fazer achar que é preciso trocar de celular todos os anos. Se o seu aparelho não está com defeito e você não o utiliza para o trabalho, não tem necessidade de trocá-lo. Ao invés disso você pode investir seu décimo terceiro em itens mais importantes, como por exemplo as contas de início de ano ou outras prioridades do momento. 

5- Guarde o valor do 13º ou invista

Se você está em dúvida sobre a melhor forma de gastar o seu 13º salário, que tal guardá-lo? Você pode fazer um fundo de emergência para imprevistos não te pegarem de surpresa. Ou então, que tal começar a estudar sobre investimentos? É uma ótima forma de economizar e garantir sua saúde financeira em 2021.

6- Negocie suas dívidas em aberto

A melhor forma de começar o Ano Novo com economia é quitando as suas dívidas, caso tiver. O valor do 13º pode ser utilizado com essa finalidade, seja para quitar de vez ou priorizar as dívidas com mais juros. Acesse o site da BLU365, informe seu CPF e confira os acordos disponíveis para você. Assim você já começa o Ano Novo em clima de renovação!

Consulte seu CPF e veja as ofertas disponíveis para você negociar na BLU!

consulte seu cpf gratis

E conte sempre com a BLU para cuidar de sua saúde financeira!