Pular para o conteúdo principal

A 2ª parcela do auxílio emergencial será feita após todos os pagamentos da primeira parcela serem concluídos. O calendário de pagamento da segunda parcela dos R$600 estava previsto para se iniciar no dia 27 de abril, mas até agora nenhum beneficiário recebeu o valor.

Leia também: Como faço para receber o auxílio de R$ 600?

Segunda parcela do auxílio emergencial

O ministério da Cidadania havia informado na semana passada, que a divulgação iria ocorrer até sexta-feira (8). Porém, até hoje, não houve nenhum anúncio ou alguma previsão de quando o pagamento ocorrerá.

De acordo com a reportagem do site Agora, um dos motivos que causou o atraso da segunda parcela é a primeira fase de pagamentos não ter sido concluída.

Outra razão que está sendo veiculada é que o Brasil não tem cédulas suficientes para pagar o auxílio e, por isso, precisa aumentar a produção de dinheiro físico.

Previsão inicial de pagamentos da segunda parcela

Para quem está inscrito no CadÚnico ou pediu o auxílio pelo site e app da Caixa o pagamento deveria ter sido efetuado em:

  • 27 de abril – para nascidos em janeiro, fevereiro ou março;
  • 28 de abril – para nascidos em abril, maio ou junho;
  • 29 de abril – para nascidos em julho, agosto ou setembro;
  • 30 de abril – para nascidos em outubro, novembro ou dezembro.

Para quem recebe o Bolsa Família, os pagamentos serão feitos nos últimos 10 dias úteis de maio, seguindo o calendário do programa.

Leia também: Benefício Emergencial: O que é e como solicitar