Pular para o conteúdo principal

Se o seu nome não está limpo, infelizmente, é difícil encontrar opções de cartões de crédito. Isso acontece porque as instituições financeiras analisam seus dados no SPC e Serasa, onde seu score de crédito é avaliado. No entanto, existem algumas opções disponíveis que não consultam esses dados. Confira 6 cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa a seguir.

6 cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa

1. BMG Card

O banco BMG oferece um cartão de crédito com bandeira Mastercard, sem consulta ao SPC e Serasa, internacional e sem anuidade. É um cartão consignado, ou seja, as faturas são descontadas diretamente na folha de pagamento. A solicitação é realizada pela internet e o controle da fatura é feito por meio do aplicativo. O app está disponível para iOS e Android.

No entanto, esse cartão está disponível apenas para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. Se você se enquadra em uma dessas categorias, é uma opção que vale a pena.

2. Cartão PAN

Além de permitir compras no crédito, o cartão PAN também possui a função saque. Ou seja, também é possível conseguir crédito em conta, ordem de pagamento ou sacar o dinheiro em terminais 24h. Não possui anuidade, é internacional e funciona de forma consignada, com desconto da fatura na folha de pagamento. 

Está disponível para servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de aposentados e pensionistas INSS. Acesse o site do banco para saber se você pode ter o cartão.

3. DayCred

Este também é um cartão consignado, que funciona com desconto da fatura na folha de pagamento. Possui bandeira Mastercard internacional, não tem anuidade e o diferencial é que é possível parcelar suas compras em até 15x. Está disponível para servidores públicos, aposentados e pensionistas INSS. Consulte no site as condições.

4. Brazilian Business Bank

Este é um cartão pré-pago, ou seja, você precisa recarregar para poder utilizar em suas compras. O interessante deste cartão é que não precisa ser servidor público, aposentado ou pensionista INSS para conseguir usar. O limite de crédito varia de R$500 até R$30.000, de acordo com análise dos seus dados. No entanto, o cartão possui algumas taxas de adesão, portanto é preciso analisar se vale a pena. Confira no site as regras de adesão.

5. Cartão Bradesco Elo

Para ter esse cartão de crédito mesmo estando negativado é preciso ser servidor público, aposentado, pensionista INSS ou trabalhar em uma empresa privada que tenha relacionamento com o Bradesco. A fatura é descontada na folha de pagamento e não possui anuidade.

Para solicitar o cartão é preciso ter pelo menos 18 anos ou 21, no caso de aposentados e pensionistas. Para mais informações, entre em contato com banco pelos telefones 4002 0022 – capitais e regiões metropolitanas ou 0800 570 0022 – demais localidades. 

6. Cartão Caixa Simples

Mesmo com o CPF negativado ou score baixo, se você já possui conta na Caixa, pode ser um score interno que possibilita ter esse cartão. Ele é destinado para servidores públicos, aposentados, pensionistas ou beneficiários do governo. Além disso, é preciso ter entre 18 e 75 anos para obter o cartão. 

Além de possibilitar compras no crédito, o cartão Caixa Simples oferece diversos produtos e serviços com descontos. Consulte mais informações no site.

Vale a pena ter cartão de crédito estando negativado?

Se o cartão de crédito é uma oportunidade interessante para você manter o seu poder de compra, é preciso analisar qual opção cabe melhor. Apesar disso, lembre-se de manter uma gestão consciente das suas finanças, para que você consiga limpar o seu nome. E conte sempre com a BLU365 para manter sua saúde financeira.