Saques grátis: Banco Central prevê 4 saques gratuitos por mês

0
1084

O Banco Central do Brasil pretende lançar a resolução nº 3.919, onde os clientes de conta-corrente (pessoa física), têm direito a 4 saques grátis todo mês para usar como quiserem. Ele emitiu um comunicado, onde todas as instituições financeiras e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central devem se enquadrar à nova resolução.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

             

4 Saques grátis todo mês

Com essa nova resolução do Banco Central, obriga que a cobrança de tarifas pela prestação de serviços, por parte das instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, deve estar prevista no contrato firmado entre as instituições e o cliente deve autorizar previamente.  A resolução também garante que alguns serviços prestados aos clientes pessoas físicas e classificados como essenciais, prioritários, especiais e diferenciados sejam isentos de cobrança de tarifa, como por exemplo, 4 saques grátis todo o mês.

É bem provável que as tarifas de saque realmente acabem, já que a TecBan, rede de bancos 24h, informou que será criado um sistema em que as fintechs poderão se conectar diretamente com os bancos digitais. Alguns serviços dos bancos também não serão mais necessários e devem reduzir as tarifas de custo para saques.

saque-gratis-banco-24-horas

Até agora, cerca de 40 instituições têm conexão direta com o Banco24Horas, incluindo Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa.

Leia também: C6 bank: o que é e como abrir a conta digital