Pular para o conteúdo principal

Quem busca economizar e ter mais saúde financeira, certamente já sabe que é preciso estudar sobre finanças para isso. Mas estudo não quer dizer apenas enfiar a cara nos livros e ler muito e há diversas outras formas de entender mais sobre economia. Se a sua rotina é corrida, os podcasts são as melhores opções para aprender! Por isso, selecionamos os 10 melhores podcasts sobre finanças para você conferir e aprender a cuidar do seu dinheiro com autonomia. Confira!

1. PoupeCast

Idealizado por Nathalia Arcuri, dona do maior canal do YouTube de finanças do Brasil e do mundo. No PoupeCast são abordados temas como educação financeira, primeiros passos para quem deseja investir, além de informações gerais sobre finanças. Todos esses assuntos são tratados de forma bastante descontraída e com dicas práticas do que fazer.

2. Dinheirama

O Dinheirama é uma empresa especializada em educação financeira. O podcast tem uma linguagem descomplicada e traz informações sobre economia para que a população tenha uma relação mais saudável com o dinheiro. Toda semana são liberados episódios novos.

3. Como Investir

Um podcast sobre finanças que trata exclusivamente do tema investimentos. O podcast faz parte do site The Capital Advisor e concentra atualizações sobre Bolsa de Valores, imóveis e investimentos em geral. O podcast costuma convidar diversos especialistas para conversar sobre o tema, então é ideal para entender sobre lucros, diversificação de renda, entre outros assuntos ligados ao tema central de investimento.

4. G1 – Educação Financeira

O G1 é o portal de notícias da Globo, um dos maiores e mais renomados do país. Os episódios são curtinhos, com menos de 20 minutos, ideal para ouvir durante trajetos curtos. Se você não tem muito tempo, nem muita paciência, é possível se informar com dicas rápidas e práticas sobre economia e finanças em geral.

5. Bora Dominar

Bora Dominar é um podcast feito pela dupla Luciana Fiaux, trainer da vida financeira e Winola Tavares, jornalista. Juntas elas abordam temas como tomar as rédeas da própria vida financeira, sempre com dicas bem práticas e aplicáveis. Os episódios são longos, mas bastante descontraídos e nada cansativos.

consulta de cpf

6. Boletos Pagos com Nath Finanças

Nath Finanças é muito conhecida nas redes sociais pelo seu jeito simples e descontraído de explicar sobre economia. Ela mostra de forma descomplicada e realista que mesmo as classes baixas podem ter uma relação melhor com o dinheiro. Em seu podcast ela mostra como manter os boletos pagos em dia, além de dicas gerais sobre finanças. Toda terça-feira sai um novo episódio

7. Educando Seu Bolso

O Educando Seu Bolso é um dos podcasts mais completos sobre finanças e tem episódios sobre investimentos, renegociação de dívidas e muito mais. É idealizado por Ewerton Veloso e Frederico Torres, ambos profissionais do mercado financeiro. Mas apesar disso, é voltado para quem não é do mercado e apresenta linguagem simples e acessível. Atualmente conta com mais de 300 episódios. Bora maratonar?

8. Segredos Financeiros

Segredos Financeiros é idealizado por Arthur Lemos, um especialista em finanças corporativas. Também é fundador da empresa Empreender Dinheiro, na qual ministra cursos sobre transformação financeira pessoal. Além de falar sobre finanças em geral, seu podcast apresenta dicas de negócios, trabalho, quais cursos fazer, melhores oportunidades para investir e muito mais.

Onde ouvir os programas?

Para ouvir os podcasts basta acessar as principais plataformas de streaming. Grande parte deles está disponível no Spotify, Deezer, Soundcloud, iTunes, entre outras. Alguns deles também possuem conteúdo exclusivo para assinantes, vale a pena conferir se você gostar.

Não é preciso ter muito tempo livre para estudar sobre finanças, pois atualmente há muitas formas rápidas e gratuitas de fazer isso. Conheça cada uma das indicações e veja qual deles é melhor para a sua situação financeira. Você já costuma aprender com podcasts sobre finanças? Nos conte nos comentários!

Um Comentário

Deixe uma Resposta