Pular para o conteúdo principal

Agora que você já renegociou suas dívidas, não se sente muito melhor de ter tomado a importante decisão de se livrar delas? Nesse momento, a coisa mais importante a se fazer é seguir os pagamentos das parcelas do seu acordo e evitar novas dívidas.

Mesmo que a situação aperte, é essencial honrar esses pagamentos. Separamos 5 motivos para manter seus pagamentos em dia e certinhos Continue a leitura para conferir!

1. Honrar o compromisso te deixará em paz

Ficar com dívidas é algo muito estressante e que pode realmente prejudicar a saúde mental de quem se apresenta nesta situação. Por isso, evite entrar novamente nesse problema e organize-se para honrar os pagamentos!

Com as parcelas sendo pagas da forma documentada, esses problemas que atrapalham a tranquilidade irão diminuir.

2. Manter o seu nome limpo

A lei define que, a partir do momento que a primeira parcela do acordo de renegociação de dívidas é paga, o nome deixa de ficar negativado. Porém, isso não quer dizer que o pagamento apenas dela é o suficiente.

Caso deixe de pagar o que foi acordado, você corre o risco de ficar com o nome negativado novamente, sofrendo diversas restrições. Evite-as e mantenha os pagamentos!

3. Evitar mais problemas no futuro

Com o nome negativado, você corre diversos riscos, desde ter aberturas de contas negadas por conta da sua situação até ter a renovação de matrícula na universidade negada. Além disso, corre o risco de ter cobrança jurídica.

Para evitar a situação, adeque seu orçamento para que garanta que os pagamentos possam ser feitos sem problemas. Pense no futuro!

4. Não perder o acordo

Ao deixar de pagar as parcelas do seu acordo, você corre o risco de perder a renegociação já feita. Isso quer dizer que todos os benefícios e facilidades que conseguiu podem ir água abaixo.

Quando isso acontece, dificilmente é possível fazer um acordo que seja tão bom quanto o primeiro, sendo que ele será feito a partir do valor previamente devido. Não corra esse risco!

5. Para não ter mais cobranças

Cobranças são algo realmente estressantes e desconfortáveis, um lembrete constante do valor devido. Elas não pararão caso não pague as parcelas do seu acordo corretamente, e a situação pode ficar ainda pior.

Pode ser que a cobrança vire judicial, o que é algo muito sério. A partir do momento que um juiz determina a favor da empresa que você deve, deixar de pagar os valores torna-se uma quebra de lei!

6. Maior liberdade financeira

Quando estamos com dívidas, é difícil adquirir novas coisas necessárias ou até mesmo para o lazer. Ao deixar de pagar essas parcelas, você continuará com aquela dívida por muito mais tempo, dificultando muito a liberdade financeira.

Quando se paga corretamente, o momento de estar completamente livre de suas dívidas fica cada vez mais perto. Cada parcela é um passo em direção do caminho correto, e deixar de dar um pode atrapalhar toda a caminhada.

Honrar os pagamentos necessários é algo essencial para progredir na sua vida financeira. Organize-se!



A BLU365 tem descontos exclusivos para você negociar sua dívida com um valor que cabe no seu bolso! Clique no botão abaixo para consultar.

consulte as ofertas