Pular para o conteúdo principal

A negativação de crédito ocorre quando você está com o nome sujo em algum dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, a Serasa, CCF e SCPC. Vamos simplificar o que queremos dizer, você está com o nome sujo na praça, ou seja, você possui uma dívida pendente com alguma loja, empresa ou instituição financeira.

Hoje existem mais de 63 milhões de brasileiros que estão com a negativação de crédito e buscam meios de negociar suas dívidas com os melhores descontos para voltarem a ter uma vida financeira azul e sem restrições.

O cartão de crédito é um dos principais culpados pela negativação do nome, já que seus juros são altíssimos e o pagamento minimo da fatura transforma a dívida em uma bola de neve. Por isso, organização financeira é fundamental ao se ter um cartão de crédito.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Diferença entre os órgão de proteção ao crédito

SPC

É um banco privado de informações de crédito, de caráter público, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A maioria das empresas ou credoras consultam ele na hora de oferecem crédito aos brasileiros.

Serasa

Empresa privada que possui vasta informação sobre os brasileiros negativados e sua principal atividade é prestar serviços de interesse geral, como: score de crédito e consulta CPF.

Dependendo do tipo de serviço que você deseja, como por exemplo, sabe quais empresas buscaram seu CPF, terá que pagar uma taxa ao Serasa.

CCF

Ele é totalmente gratuito e contém os nomes de pessoas que emitem cheques sem dispor de saldo em sua conta para o pagamento.

SCPC

Fornece informações restritivas do Brasil, auxiliando empresas a avaliarem consumidores e realizar vendas a crédito com segurança, voltado para pessoas jurídicas.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face