Pular para o conteúdo principal
Desenho digital de mulher mexendo no computador.

Quando falamos em infoprodutos, ou seja, produtos informacionais digitais, a Hotmart é um dos primeiros nomes que vem em mente. A plataforma é líder no segmento de produção, divulgação, compra e venda de cursos online, e-books, palestras digitais e muito mais. Quer saber mais sobre a Hotmart e como ganhar dinheiro com isso? A equipe BLU365 te mostra como.

O que é Hotmart?

A Hotmart é uma empresa global e um dos maiores nomes em produtos digitais. A Hotmart está presente em 188 países, conta com 370 mil produtos digitais cadastrados e há mais de 26 milhões de usuário produtores. Seus usuários são produtores de materiais digitais como cursos, workshops, e-books, entre outros, alunos e afiliados. A proposta da Hotmart é oferecer soluções para quem deseja hospedar seus produtos digitais, além de divulgar e realizar vendas na plataforma.

Dessa forma, qualquer pessoa pode criar seus produtos digitais e disponibilizar na plataforma. Assim, é possível aumentar seus rendimentos com aquilo que você já faz e encontrar alunos no mundo todo. Para quem procura se especializar, há cursos e outros infoprodutos em diversas áreas no site. E há também oportunidades para afiliados, ou seja, você divulga os produtos e recebe uma comissão pelas vendas realizadas.

Como ganhar dinheiro com a Hotmart sendo um produtor?

A primeira opção para ganhar dinheiro com a Hotmart é ser um produtor de cursos, e-books e outros produtos. É preciso ter conhecimento na área e experiência com captação das suas aulas. Veja algumas dicas que podem te ajudar.

1. Domine o assunto

Parece óbvio, mas é preciso conhecer muito sobre o assunto para oferecer um curso sobre ele. Procure um nicho que você domina muito bem. Não apenas entender sobre o assunto, mas realmente ter algo a passar com o que você sabe. Foque nos seus diferenciais e mostre porque o seu curso, e-book ou palestra é necessário para as pessoas. Ao refletir sobre esse aspecto, certamente seu produto será enriquecedor.

2. Deixe o conteúdo mais atraente

Há técnicas para deixar o seu conteúdo mais atraente e isso é visível desde quando você começa a divulgar os produtos. Mesmo que o assunto seja denso, preste atenção na sua linguagem, pois ela precisa ser acessível, leve e descontraída, como é o ambiente digital. Conheça bem o seu público e as necessidades dele para conseguir dialogar melhor.

3. Pesquise tendências

Todo nicho tem transformações constantes, afinal, vivemos na era da informação. Por isso, mantenha-se em dia com as inovações e tendências para não ficar para trás. Há um novo assunto bombando no seu nicho? Aborde ele no seu curso, ainda que não seja o ponto central. Mostre que seu conteúdo é rico justamente por estar por dentro das tendências.

4. Divulgue online

Você não precisa divulgar os seus produtos apenas pela plataforma da Hotmart. Inclusive, há muito mais chances de faturar se você se aproximar dos seus alunos de outras formas. Fale sobre seus produtos nas redes sociais, divulgue para os amigos, faça uso de e-mail marketing e outras estratégias. E conte com os afiliados para te ajudar nessa missão.

5. Anote todas as suas ideias

Tenha um bando de ideias sempre perto de você, pois assim você garante que nada do que você pensou se perca. Assim, é possível incluir tópicos em seus materiais e observar as suas ideias tomando corpo. A melhor maneira de colocar as ideias em prática e ainda lucrar com elas, é anotar todas quando surgirem para não esquecer. Esse é um dos métodos mais utilizados pelas pessoas criativas. E um produtor de infoprodutos certamente faz parte do time dos criativos.

Como ganhar dinheiro com a Hotmart sendo um afiliado?

Já os afiliados são bem diferentes dos produtos. Aqui, não é preciso criar um produto, mas sim divulgá-lo. Além disso, não é preciso divulgar os produtos apenas dentro da plataforma. Você pode divulgar entre amigos ou nas suas redes sociais, por exemplo. Quando você se torna um afiliado de determinado produto, a plataforma te envia um hotlink, um endereço eletrônico que você irá divulgar.

Toda vez que alguém compra um produto pelo seu hotlink, você recebe uma comissão pela venda, simples assim! Contudo, os valores da comissão variam de acordo com o valor do produto, podendo ser entre 5 e 20% do valor, mas alguns podem chegar a mais de R$100 por cada venda realizada. Veja algumas dicas para ganhar dinheiro sendo um afiliado Hotmart.

1. Escolha produtos com os quais você se identifica

A melhor forma de divulgar um produto é conhecer muito bem aquilo que você está vendendo. Portanto, ao escolher o que vai divulgar, considere a identificação com o tema, ou seja, você gosta daquele tema e entende sobre ele. Assim, a sua divulgação vai ser muito mais efetiva, pois vai dialogar diretamente com os possíveis compradores. As chances de concretizar as vendas são bem maiores assim.

2. Não venda promessas falsas

SPAM e promessas inalcançáveis são proibidas na plataforma. Portanto, concentre-se em divulgar os produtos pelo que eles são. Por isso é tão importante conhecer bem o produto, pois é só assim que você sabe quais são os resultados possíveis.

3. Entenda o mercado digital

O mercado digital tem características específicas, assim como qualquer outro. A velocidade deste mercado é rápida e há muitas inovações o tempo todo. Por isso, é importante acompanhar as transformações que acontecem, as principais tendências e aprender com quem está há mais tempo na área. Também é preciso entender sobre marketing digital. Use sempre linguagem leve ao divulgar e busque contar uma história com a sua divulgação.

Foque em mostrar as transformações possíveis que o produto divulgado vai agregar para quem comprar. Muito mais do que vender um produto, busque vender o que aquele produto vai agregar para as pessoas. Crie conexões reais.

E você, se identifica mais como produtor ou afiliado? Talvez seja até mesmo os dois. Nos conte nos comentários a sua experiência. Confira também como ganhar dinheiro no Instagram.