Pular para o conteúdo principal

No projeto “Dando a Volta Por Cima”, a BLU365, em parceria com a ORPAS, está sempre a procura de histórias incríveis para servirem de inspiração para todos os brasileiros. Queremos te encorajar e incentivar a mudar a sua história.

Conheça a grande história de superação do Mestrão

Marcio Bastos, mais conhecido como Mestrão, nasceu na comunidade Monte Azul, no Jardim São Luís, em São Paulo. Ele lembra que apesar das dificuldades, sempre teve uma infância muito feliz, graças à força e ao trabalho duro de sua mãe.

Sua história começa em 1996, quando se tornou Mestre de bateria do morro aos 14 anos. Com o intuito de cultivar e resgatar alguns valores, ele criou o projeto “A Nossa Batucada”, para crianças e jovens do morro. Ele quebrou o estereótipo dentro da comunidade, de que sambista é “ maloqueiro, não estuda e não trabalha”.

Além de ser Diretor do projeto de batucada, também se formou em administração de empresas e fez diversos cursos de especialização.

Mestre duas vezes

Mas o Marcio não parou por aí… Ele, que já era Mestre de bateria, ganhou o apelido de “Mestrão” após a conclusão de seu mestrado em comércio internacional.

Hoje, é professor universitário, e já deu aula para mais de mil alunos. Também tem um projeto, chamado ULI (Universidade Livre de Inovação), com o intuito de impactar pessoas, movimentos e sociedades, e buscar ferramentas para a resolução de problemas de grande impacto.

O Mestrão encerra o vídeo com uma dica valiosa, desconfie dos caminhos muitos fáceis!