Pular para o conteúdo principal

Cenário atual da inadimplência no Brasil

Hoje, mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados! Isso equivale a quase 30% da população. E nós sabemos em primeira mão que a grande maioria das pessoas não deve porque quer, mas sim porque passou por alguma crise ou dificuldade financeira. Por isso, a BLU365 quer influenciar cada dia mais o ecossistema de negócios de impacto social no Brasil.

Quais são as principais causas da inadimplência?

1) Desemprego

2) Diminuição de renda

3) Falta de educação financeira

4) Falta de planejamento financeiro

5) Parcelamentos

6) Crédito especial

Como a BLU365 funciona?

A BLU365, antiga Kitado, surgiu com o propósito de ajudar o brasileiro a sair dessa estatística, e dar a volta por cima. Nós somos uma empresa de relacionamento, que auxilia na negociação de dívidas online.

Na BLU toda negociação é digital, e nós nos esforçamos muito para oferecer os melhores descontos e condições de pagamento aos clientes. Também disponibilizamos diversos canais de contato, como Whatsapp, Facebook Bot, e-mail, SMS e telefone. Temos uma Equipe de Sucesso do Cliente muito bem treinada e sempre à disposição para te atender com respeito e transparência, no canal de sua preferência. 

Nosso mindset é diferenciado

Ao contrário de muitas empresas, nós queremos que o cliente se sinta motivado a pagar porque ele enxerga e acredita nos benefícios que terá para si, como limpar o nome, voltar a ter um bom score, aumentar possibilidades de ter crédito aprovado, etc. E NÃO porque quer ficar livre da gente e parar de ser cobrando constantemente. Afinal de contas, estamos aqui para ajudar, e não atrapalhar.

Por que trocamos o nome da empresa de Kitado para BLU365?

Queremos todo mundo de nome limpo e cabeça erguida, para que se sintam reinseridos na sociedade. Isso tudo sempre sem assédio e sem ligações de cobrança incessantes.

Mas nós percebemos que para que o brasileiro realmente dê a volta por cima, a quitação da dívida não seria o suficiente.

Então resolvemos mudar e nos adaptar por vocês! Expandimos nossa atuação para garantir que estaremos presentes em momentos que vão além da negociação da dívida, influenciando assim o ecossistema de negócios de impacto social no Brasil. E para isso acontecer, já criamos o Renda Extra, o Resolvo Por Você, o Minuto Azul e o nosso Blog. Fizemos isso porque, além de te ajudar a limpar seu nome, também queremos que você alcance suas metas e realize cada vez mais seus sonhos. 

Qual o propósito do Renda Extra?

Fizemos uma pesquisa com nossos clientes, questionando qual era o motivo da inadimplência, e a maioria das pessoas alegou que o desemprego era o maior causador de seus problemas financeiros.

Então tivemos a ideia de oferecer um canal para que as pessoas conseguissem ter acesso à opções de renda extra.

O site é bem intuitivo e fácil de usar. Primeiro você compartilha com a gente o seu tempo e recursos disponíveis, e depois nós te indicamos a melhor forma de complementar sua renda, com as atividades que mais combinam com você!

Assim você encontrará oportunidades de ganhar uma graninha extra para ficar no azul, alcançar algumas metas e realizar alguns sonhos.

Qual o propósito do Resolvo Por Você?

Apesar de termos parcerias com os principais bancos e empresas do Brasil, como Itaú, Santander, Banco Pan e Avon, sabemos que ainda existem pessoas que possuem dívidas com outras empresas com quem ainda não temos parceria.

Pensando nisso, desenvolvemos o Resolvo Por Você! Ele funciona como o “Trivago” das dívidas. Você fala pra gente de qual empresa é sua pendência, e nós te informamos o melhor caminho online para negociá-la.

E por que fazemos isso? Porque para a BLU365 não importa a concorrência, e sim que TODOS vocês fiquem no azul, durante os 365 dias do ano.

Qual o propósito do Minuto Azul?

 Com o intuito de orientar e educar os brasileiros nessa nova era da tecnologia, nós criamos um canal no Youtube.

O objetivo é educar as pessoas sobre temas financeiros, de forma mais dinâmica e interessante.

Fazemos vídeos periodicamente para descomplicar e traduzir esses assuntos em apenas alguns minutos, e garantir que sejam 100% compreendidos.

Aqui você verá iniciativas como o “Dando A Volta Por Cima” e a “Estrela BLU“, onde compartilhamos grandes histórias de superação e sucesso, para te motivar a dar a volta por cima também.

Qual o propósito do Blog?

Sabemos que é muito importante falarmos de dívidas, e isso não deveria ser um tabu ou motivo de constrangimento.

No blog, queremos descomplicar esses tópicos e assim contribuir para a educação financeira no Brasil, através de dicas e conteúdos interessantes, que vão motivar e incentivar vocês a se planejarem financeiramente.

Qual o tamanho do nosso impacto social até agora? 

A BLU365 já ajudou mais de 850 mil brasileiros a ficarem no azul e dormirem mais tranquilos. Nós nos preocupamos cada vez mais em oferecermos a melhor experiência possível durante a sua trajetória conosco, que irá muito além da negociação de sua dívida! Temos certeza que essa é a única maneira de causarmos impacto social e garantirmos uma mudança de comportamento duradoura e sustentável. 

#VemPraBLU