Pular para o conteúdo principal

Todo começo e meio de ano é a mesma coisa, a escola manda a lista do material para aquele semestre, e muitas vezes, o gasto é considerável e pode furar o orçamento financeiro familiar. Por isso, separamos 5 dicas para você economizar na compra do material escolar.

Quais são as principais dicas para economizar na compra do material escolar?

1. Compre o material escolar com antecedência

Quando deixamos algo para última hora, sempre levamos o que tem pela frente, e muitas vezes, com o preço nada em conta. Por isso, iniciar as compras do material com antecedência é a melhor opção, assim você terá tempo de buscar os melhores produtos com preços em conta. Faça buscas em sites online também, pois algumas vezes essas compras valem mais a pena do que na loja física. Como você está com tempo, os itens podem chegar antes das aulas começarem!

2. Itens básicos e fundamentais do material escolar

Evitar gastos desnecessários na compra do material é primordial se você quer economizar!

Por isso, fique atento aos itens que estão descritos na sua lista. Será que tudo que está ali é necessário? É muito importante que você avalie quais itens da lista são realmente fundamentais, como por exemplo, os materiais abaixo:

  • Caderno
  • Lápis
  • Borracha
  • Caneta
  • Cola
  • Tesoura
  • Régua
  • Lápis de colorir (geralmente para crianças até um certo ano)

3. Reutilize materiais escolares do semestre passado

Reaproveite o material escolar que está em bom estado, essa é uma ótima saída para economizar na compra de novos.

E como você pode reutilizar os materiais? Junte folhas limpas de cadernos velhos, crie capas novas e coloridas para esses cadernos, utilize tintas e lápis de cor que estão intactos, e abuse de sua criatividade nessa hora!

4. Evite materiais escolares com personagens famosos

É normal que as crianças queiram os produtos com personagens famosos, mas nem sempre fazer a vontade da criança será uma decisão saudável se você deseja realmente economizar.

Opte por produtos coloridos, mas que não possuam essa estampa. Os personagens costumam deixar os produtos duas vezes mais caros do que eles seriam, caso não os tivessem. Por isso, não se deixe levar pelas estampas, mas sim pelo preço e qualidade do produto.

5. Se der, pague no débito

O pagamento à vista é uma boa opção na hora de buscar o melhor preço.

Após você cotar os produtos mais em conta, é a vez de organizar o seu orçamento. Pague no débito para pechinchar o valor final e evitar dívidas.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

botao normalbotao face