Pular para o conteúdo principal

O fim do ano já está quase aí e você certamente já está planejando os presentes de Natal, não é mesmo? Para facilitar as finanças neste período, muitas pessoas acabam fazendo compras no crédito. Mas o limite do seu cartão de crédito satisfaz as suas necessidades neste período ou você gostaria que ele fosse maior?

Não existem segredos para aumentar o seu limite, mas você pode seguir alguns passos para resolver esse problema. Por isso, confira 5 dicas e aumente o limite do seu cartão de crédito para comprar os presentes de Natal.

1. Entre em contato com seu banco

Para começar, que tal ir pelas vias tradicionais? Entrar em contato com o seu banco pelos canais de comunicação ou mesmo visitar a agência pode ser uma ótima maneira de aumentar seu limite. Ainda mais se você recebeu um aumento de salário ou então mudou de emprego e está ganhando mais. Assim, o banco vai receber sua solicitação de aumento de limite e considerar o seu pedido.

Além do aumento de renda, os bancos também consideram seu histórico de pagamento e gastos. Por isso, atente-se também às próximas dicas.

2. Mantenha sua fatura em dia

As instituições financeiras entenderão que você pode arcar com um limite maior apenas se as faturas estiverem em dia. Quem já mantém as faturas em dia e realiza os pagamentos antes da data de vencimento, normalmente, já recebe um aumento do limite mesmo sem solicitar. Por isso, sempre que possível, evite atrasar o pagamento da sua fatura.

3. Utilize seu limite disponível

Se você possui R$1000,00 de limite, mas só utiliza R$300, a instituição financeira irá interpretar que o seu limite é o suficiente. E por isso, o aumento automático do limite poderá não acontecer. Então, se desejar mais limite, utilize integralmente o que já tem! Mas com sabedoria para não se endividar.

Consulte seu CPF grátis e negocie sua dívida online e com segurança! Assim, você aumenta suas chances de conseguir crédito para as comprar de Natal 😉

consulte seu cpf gratis

4. Utilize mais o pagamento no crédito

Uma boa maneira de utilizar seu limite integralmente é realizar mais pagamentos no crédito. Você pode utilizar os apps RecargaPay e PicPay para pagar as contas mensais com o cartão de crédito e, assim, utilizar seu limite por completo. Realizar pagamentos no débito só é vantajoso se você conseguir descontos. Em outros casos, os pagamentos no crédito podem auxiliar a ter mais limite e a concentrar todas as despesas em uma só. 

Além disso, outro atrativo do pagamento no crédito é o acúmulo de pontos que podem ser trocado por milhas e outros benefícios. Então, talvez seja uma boa solução para suas finanças.

5. Negocie suas dívidas com o cartão de crédito 

Se você possui dívidas ativas com o cartão de crédito, pode ser a hora de negociá-la. Afinal, ao quitar suas faturas em aberto você terá mais chances de conseguir um aumento de limite. Para isso, que tal aproveitar a Black Friday e o 13º salário para retomar sua saúde financeira? Para dívidas com os cartões Credsystem, FortBrasil e Tricard, consulte o site da BLU365 e negocie!

Vale a pena aumentar o limite do cartão de crédito?

Se você vai conseguir arcar com um valor maior na fatura, sim! Mas é preciso utilizar com sabedoria. Jamais imagine que o cartão de crédito é um salário extra, afinal, você vai precisar pagar a fatura no próximo mês. Além disso, evite parcelar o valor total da fatura, pois os juros podem ser altos. Por fim, evite o consumismo exagerado nessa época do ano, compre apenas o necessário.

E se já estiver com as faturas atrasadas, conte com a BLU para negociar com você e retomar sua saúde financeira! (=