Pular para o conteúdo principal

Desde o primeiro semestre deste ano, a Caixa Econômica Federal liberou o saque emergencial do FGTS. O calendário para o saque é disponibilizado conforme o mês de aniversário e o valor disponibilizado é de até R$1.045. Tem direito ao saque tanto quem possui conta ativa (com emprego atual) ou inativa (de empregos anteriores).

Esse dinheiro extra pode te ajudar muito neste período de crise econômica. Então, se você tiver dívidas acumuladas, pense em investir esse dinheiro com essa finalidade. A seguir, algumas dicas para você pagar suas dívidas com o FGTS.

5 dicas importantes para usar o FGTS para pagar dívidas

Ninguém gosta de estar com contas atrasadas e ter seu nome negativado. Então, sair dessa situação é um grande alívio. 

1. Consulte o valor que você tem disponível

Para saber quanto você tem de saldo disponível, acesse o site da Caixa ou baixe o app FGTS disponível para Android ou iOS. Você também pode telefonar para o número 111 e clicar na opção 2. 

Sabendo qual valor você tem direito no Fundo de Garantia você pode se organizar melhor para quitar sua dívida. Por esses mesmos canais você também pode se informar sobre quando o dinheiro estará disponível na sua conta e também para saque.

2. Liste o valor das suas dívidas 

Depois de saber quanto você terá disponível para pagar a sua dívida, saiba exatamente o valor dela. Se tiver mais de uma, junte todos os valores e conheça o real valor que você deve. Assim, fica mais fácil se organizar para realizar o pagamento o mais rápido possível.

3. Priorize as dívidas com maiores taxas

Essa dica também é válida para quem possui mais de uma dívida. Considere pagar primeiro as que têm as maiores taxas de juros, porque isso evita que a dívida fique ainda maior e assim, mais difícil de pagar. Se você tem dívidas com cartão de crédito ou cheque especial, considere priorizar esses pagamentos, já que possuem as maiores taxas de juros do mercado.

4. Renegocie suas dívidas

Dívidas prejudicam tanto as pessoas devedoras como as empresas, já que não é vantajoso para elas ter recebimentos pendentes. É por isso que muitas empresas contam com parcerias para a negociação das dívidas com os clientes. Consulte a empresa para a qual você deve e tente fazer um acordo. Muitas vezes, essas empresas oferecem condições especiais de pagamento, juros reduzidos e parcelamento que cabe no seu bolso. Portanto, antes de pagar qualquer dívida, tente fazer um acordo.

5. Aproveite os descontos da BLU365 para quitar suas dívidas

Se você precisa renegociar suas dívidas, acesse o site da BLU365 e confira os acordos disponíveis para você! Basta inserir o seu CPF e a melhor opção de acordo vai aparecer para você quitar a sua dívida com descontos e boas oportunidades de parcelamento.

Contamos com diversos parceiros.

Consulte seu CPF hoje e conheça as ofertas disponíveis para você!

consulte seu cpf gratis

E se sobrou dinheiro?

Pode ser que o FGTS rendeu para pagar dívidas e até mesmo sobrou um pouco do dinheiro. Nesse caso, tente não fazer novas dívidas. Que tal investir esse valor em uma reserva de emergência? Pode ser que você não saiba como utilizar esse dinheiro agora, mas imprevistos acontecem e você pode precisar dele em algum momento.

Gostou dessas dicas? Esperamos que você consiga ter mais controle sobre sua vida financeira. Conte sempre com a BLU365 para isso! (=