Quanto tempo demora para liberar empréstimo consignado BMG?

0
6820

Um empréstimo pode ser uma maneira de sair do vermelho, pois muitas instituições financeiras acabam não necessitando saber o porque nem em que o dinheiro será gasto. Existem muitas modalidades de empréstimo e produtos que podem atender às mais diversas necessidades das pessoas, mas pode ter certeza que um empréstimo consignado é uma ótima alternativa.

O BMG é um banco que oferece esse tipo de produto e conseguir liberar empréstimo consignado BMG é relativamente simples, e para não ter dor de cabeça é preciso seguir todas as condições e particularidades do empréstimo. Neste artigo, você vai aprender tudo sobre os empréstimos consignados do banco BMG e quanto tempo demora para liberar empréstimo consignado BMG.

Como contratar o empréstimo?

Contratar um empréstimo é muito simples. É preciso comparecer presencialmente a umas das agências do banco com os documentos solicitados que normalmente são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante do benefício mais atual. Para quem não possui algum impedimento, é possível liberar empréstimo consignado BMG em até 24hs. 

Vantagens do empréstimo

Um empréstimo consignado BMG é restrito para um determinado público, mas ele apresenta diversos benefícios e vantagens únicas como:

  • Juros abaixo do mercado;
  • Até quem está negativado pode solicitar pois não há consultas aos órgãos de proteção ao crédito;
  • Quantia liberada rapidamente e em dias, sem muita burocracia;
  • Até 12 meses para pagamentos;
  • Existem outras modalidades para quem já possui crédito ou não tem margem no consignado.

Super Conta BMG

A Super conta BMG pode ser uma alternativa para aquelas pessoas que não fazem parte do grupo tão requisitado para o consignado que são aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares. Essa modalidade de empréstimo faz com que pessoas assalariadas tenham acesso a uma conta corrente. A Super Conta oferece: saque, pagamento de boleto, transferências, conta aberta com isenção de tarifas, gratuidade na movimentação na conta, saque sem o cartão BMG apenas com a digital e muito mais.

Como liberar empréstimo consignado BMG?

Existem diversos prazos para liberar empréstimo consignado BMG e isso é diretamente proporcional ao tipo de empréstimo que será solicitado. O BMG é um banco super completo que conta com diversos tipos de produtos de crédito como conta corrente, cartão de crédito etc. Abaixo separamos algumas particularidades dos principais empréstimos para que você identifique em qual deles se enquadra:

  • Empréstimo consignado para servidores públicos federais: esse tipo de empréstimo leva de 48 a 72hs para o dinheiro ser liberado na conta do servidor, o prazo podendo demorar mais ou menos de acordo com o banco da conta escolhida. Esse empréstimo só pode ser realizado se o banco e o BMG possuírem convênio e a averbação é feita pelo próprio órgão pagador; 
  • Empréstimo consignado para aposentados/pensionistas: esse tipo de empréstimo leva de 3 a 5 dias úteis para o dinheiro ser liberado na conta em que o aposentado recebe o benefício, podendo demorar mais ou menos de acordo com a análise do banco e a comunicação com a previdência. A averbação neste caso é feita pela própria previdência social, via dataprev que só efetivamente termina o procedimento se o aposentado tiver margem consignável.
  • Novo empréstimo consignado: leva em média de 3 a 5 dias úteis para ser aprovado e liberar empréstimo consignado BMG.
  • Cartão de crédito consignado:leva em média de 3 a 5 dias úteis para ser aprovado.
  • Refinanciamento ou portabilidade de crédito: leva em média de 15 a 20 dias úteis para ser aprovado e liberar empréstimo consignado BMG.

Você possui alguma dívida com o Banco BMG? Consulte as ofertas disponíveis na BLU365 e volte a ficar no azul!

Em qual conta o dinheiro pode ser liberado?

O dinheiro do empréstimo consignado tem algumas particularidades na hora de liberar empréstimo consignado BMG. Para que o tempo de análise seja reduzido e você não enfrente muitos problemas, opte por aquelas contas em que:

  • Você é o titular, ou seja, seu nome deve ser o mesmo tanto no contrato do empréstimo BMG como na conta corrente de sua escolha;
  • A conta em que você deve receber o dinheiro só pode ser da modalidade corrente, então nem adianta insistir em contas poupança por exemplo.
  • Não adianta insistir em contas de terceiros;
  • Para os aposentados, para  liberar empréstimo consignado BMG é preciso receber o valor do empréstimo na mesma conta em que o aposentado recebe o seu benefício;

É possível antecipar a liberação do dinheiro na conta?

Se você está muito apressado em conseguir o dinheiro do seu empréstimo na sua conta, saiba que é possível. A verdade é que muito vai depender do seu banco e do tipo de agilidade do sistema e dos convênios que ele disponibiliza. Alguns bancos possibilitam que seus clientes tenham o dinheiro imediatamente, optando por liberar o crédito na hora. O Banco do Brasil é um exemplo, em que o dinheiro assim que aprovado é depositado em 3 minutos na conta escolhida. Mas fique atento, mesmo que antecipar o processo seja um benefício, não há nenhum tipo de cobrança para que esse procedimento seja realizado, ou seja, se você for taxado de alguma maneira por isso, saiba que é ilegal e você pode recorrer. 

A cobrança de taxa antecipada para liberação de crédito é permitida?

Para aquelas pessoas que desejam antecipar e liberar empréstimo consignado BMG, saiba que é possível. Mas nos termos que já explicamos anteriormente. O BMG é um banco confiável e existente há muitos anos no mercado, por isso segue a risca as instruções definidas pelo Banco Central. Mas só para você saber e se prevenir: se no empréstimo consignado te cobrarem uma taxa de abertura do crédito ou para depósitos que forem antecipados você pode e deve fazer uma denuncia na ouvidoria do Banco Central do Brasil.