Pular para o conteúdo principal

Além da preocupação, estar com o nome negativado pode trazer diversos empecilhos no dia a dia, sendo um deles a possibilidade de conseguir um empréstimo que vale a pena. Recentemente, com o aumento da confiança em transações financeiras realizadas online, diversas empresas começaram a oferecer empréstimo online para negativados, mas será que vale a pena?

Seja para pagar a dívida ou para adquirir uma nova posse, é necessário ficar de olho nas condições e empresas que oferecem essa modalidade de empréstimo. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você. Continue a leitura para conferir!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Empréstimos para negativados

É importante notar, antes de começar, que é necessário cautela ao contratar um empréstimo online para negativados. Vale lembrar do ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Mas por quê?

Empréstimos são transações financeiras que podem representar um grande risco para a empresa ou banco. Afinal, uma quantia significativa de dinheiro será entregue com a promessa de pagamento. Os juros integrantes dos empréstimos são a forma de lucro dessas transações, e também variam de acordo com a confiabilidade do solicitante.

É por isso que é tão difícil encontrar um empréstimo para negativados – baseado em dívidas anteriores, a transação é considerada de maior risco, ou seja, as instituições entendem que essas pessoas possuem menos chances de honrar os pagamento. É também por esse motivo que, quando aparecem, os empréstimos para negativados possuem uma carga maior de juros, para “compensar” a confiança necessária.

Esses fatos mostram que é necessário cautela com taxas baixíssimas para empréstimos para negativados. Sempre leia com atenção os contratos de empréstimo, verificando se não há alguma “pegadinha” que pode complicar o seu futuro. Além disso, é extremamente recomendado verificar a reputação da instituição, realizando pesquisas online e conversando com outros clientes.

Empréstimos online para negativados

Os empréstimos online são uma novidade, e conseguem oferecer quantias menores, como a partir de R$500, com taxas de juros mais suaves, visto que as empresas que fornecem esse serviço gastam menos dinheiro nas operações do que grandes bancos e instituições tradicionais.

Existem diversas instituições que já oferecem essa comodidade para negativados. Os juros costumam ser expressamente mais caros, visto que o nome negativado não é um bom sinal para essas empresas.

Muitas vezes, é melhor aceitar a taxa de juros elevada a arriscar com instituições desconhecidas. Dessa forma, você evita surpresas negativas que podem acontecer no futuro, ficando mais protegido.

Ao mesmo tempo, antes de contratar qualquer modalidade de empréstimo, é imensamente importante realizar um planejamento financeiro de qualidade. Em muitos casos, dívidas são contraídas por falta de um bom planejamento, e, nessa situação, adquirir um empréstimo pode apenas substituir um problema por outro.

Outras opções de empréstimo

Para os negativados, a forma mais segura de empréstimos, que oferecem menor taxa de juros e são mais simples de honrar os pagamentos, é o empréstimo consignado. Isso acontece porque essa modalidade desconta as parcelas diretamente da folha do pagamento, ou seja, em todos os meses em que houver salário, a parcela será descontada de forma automática.

Na maioria dos casos, essa opção de empréstimo é reservada apenas para servidores públicos ou empregadores privados que possuem consórcio com o banco ou instituição financeira que oferece o empréstimo.

Outra opção são os empréstimos com garantia. Nessa modalidade, os juros são um pouco mais baixos, porém, quem solicita coloca como garantia de pagamento uma propriedade, como um automóvel ou um imóvel. Por conta disso, é imprescindível se organizar e nunca deixar os pagamentos atrasarem, visto que essa dívida pode tirar de você um meio de transporte importante para a sua rotina ou, pior ainda, a casa onde mora.

Independentemente da forma de empréstimo para negativados, é importante utilizar o dinheiro para pagar as dívidas, evitando a criação de mais uma obrigação de pagamento. Para facilitar o processo de se livrar das dívidas, é muito recomendado procurar a renegociação de dívidas.

A BLU365 está pronta para te ajudar nessa tarefa! Com negociação toda realizada online, mais de um milhão de famílias já foram auxiliadas a se livrar das dívidas com a plataforma. Se interessou? Clique aqui e saiba mais!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face