Pular para o conteúdo principal

Quando usado de forma certa, um cartão de crédito pode ser fonte de muita praticidade no dia a dia. Além de aprovações de compras quase instantâneas, a possibilidade de parcelamento pode ajudar na hora de aquisições grandes, como móveis e eletrodomésticos. A Nubank é um dos cartões de crédito mais cobiçados do Brasil, tendo atingido a marca de 10 milhões de usuários em 2019. Conhecida pelo atendimento humanizado e por ser livre de anuidades e outras taxas – um dos pioneiros nesse quesito, muitos procuram saber como aumentar o limite do cartão Nubank.

Para te ajudar nisso, separamos 7 dicas que vão te ajudar a ter mais limite de crédito. Porém, o cuidado é necessário: mesmo com o aumento, os gastos devem ser planejados, para assim evitar de contrair uma nova dívida.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

1. Não atrase o pagamento das faturas

Qualquer emissora de cartão de crédito libera mais crédito de acordo com a confiabilidade dos usuários, e a Nubank não é diferente. Um dos principais fatores que determinam se um cliente é confiável ou não é se paga as contas em dia.

Por isso, nunca deixe o pagamento das faturas da Nubank se atrasar. Caso seja necessário, troque o dia de vencimento para uma data em que o pagamento fique mais tranquilo.

Lembre-se que a Nubank é conhecida por ter taxas de juros não tão amigáveis, o que significa que uma dívida com a empresa pode se tornar uma grande dor de cabeça.

2. Solicite um novo limite dentro da plataforma

É possível solicitar um novo limite dentro da própria plataforma. Os requisitos da aprovação automática não são conhecidos, porém, não custa nada tentar. Dentro do aplicativo, na sessão do cartão de crédito, clique em “limite disponível”. Selecione a opção “pedir aumento do limite total” e coloque o valor requerido.

aumentar limite do cartão nubank

Coloque um valor maior do que atual, mas que não seja muito acima da sua renda cadastrada. Caso não consiga, evite insistir diversas vezes em pouco tempo, o que pode diminuir as suas chances.

3. Priorize o cartão de crédito

Quanto mais você usa o cartão e paga em dia, maiores as chances de conquistar o aumento do limite. Por isso, procure priorizar o pagamento do cartão de crédito sempre que der, seja em compras casuais ou até no pagamento de contas.

É importante ter bastante cautela. Afinal, aumentar o uso e não conseguir cumprir os pagamentos será um sinal vermelho para a instituição, diminuindo as chances de conseguir um limite de crédito maior.

4. Evite ao máximo o crédito rotativo

O crédito rotativo acontece quando é pago um valor menor do que o total da fatura, e acima do pagamento mínimo. Nesse caso, além de enfrentar juros altos, você mostra a empresa que não conseguiu planejar-se e pagar o necessário no momento certo.

Por isso, só entre no crédito rotativo quando for extremamente necessário. Ao contrário, é melhor apertar os gastos do mês e pagar a fatura de forma integral, evitando altos custos e diminuição de reputação com a instituição.

5. Fique de olho no score

Seu score do Serasa é calculado tendo em mente diversos fatores, como pagamento em dia de contas, uso de crédito e rotinas de gastos. Ele é calculado de 0 a 1000, sendo que quanto mais próximo do total, maior é o nível de confiabilidade da pessoa.

As empresas seguem esse score na hora de determinar diversas coisas, como liberação de créditos, empréstimos e financiamentos. Por isso, procure ao máximo seguir as “regras”.

6. Mantenha os dados cadastrais em dia

Manter os dados de seu cadastro em dia é importante para conseguir o aumento de limite do cartão de crédito Nubank. Além de dados pessoais e endereço, procure atualizar a sua renda na plataforma sempre que possível. Assim, a instituição saberá a quantia da sua renda e poderá liberar maior limite para você.

É importante colocar o valor real, soma de salário, ganhos pontuais e recorrentes, como aluguéis de imóveis. Sempre que houver uma alteração de renda, atualize na plataforma para aumentar as chances de um bom limite.

7. Antecipe parcelas e faturas

A Nubank oferece a opção de realizar pagamentos antecipados da fatura, sem fechar a mesma, mas liberando o limite utilizado na hora. Além de dar uma “folga” para novas compras, é uma forma de mostrar à instituição que seu planejamento financeiro permite se livrar de certas contas de forma antecipada.

Além disso, é possível antecipar parcelas de compras. Além de um pequeno desconto no valor total, isso aumenta sua reputação com a empresa, que pode significar um aumento de limite em breve.

Aprender como aumentar o limite do cartão Nubank é importante para quem está se preparando para compras grandes ou deseja mais liberdade para gastos do dia a dia. Seja qual for o caso, é sempre importante manter as finanças organizadas!

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face