Ame ou odeie, o Carnaval está chegando e vai movimentar o país inteiro! Seja para curtir nas folias dos bloquinhos, para ficar em casa descansando ou ainda aproveitar a oportunidade para fazer uma viagem, essa é uma época que pode gerar muitos gastos. Por isso, é sempre bem-vindo aprender dicas para economizar no Carnaval, não é mesmo?
Para te ajudar a aproveitar o feriadão ao máximo, separamos 7 dicas para não ficar no vermelho depois da folia. Continue a leitura para conferir!
Índice:
1. Use uma doleira
Poupar também é cuidar da segurança, por isso usar uma doleira é uma das dicas para economizar no Carnaval é utilizar uma doleira durante os bloquinhos de ruas e outras festas. Carteiras no bolso, pochetes e bolsas são alvos fáceis para quem está a procura de um furto, e no meio da diversão pode ser que você nem note um estranho mexendo em seus pertences.
A doleira é uma espécie de pochete que fica bem rente ao corpo, debaixo das roupas. Deixe nela o dinheiro, cartão, chaves de casa, documento com foto, um número de telefone para contato de emergência, camisinha e todos os itens importantes.
2. Leve, e não compre
Em festas de rua, há muitos ambulantes vendendo drinks, cervejas e águas, mas que tal economizar? Ao invés de comprar bebidas no local, compre no mercado, coloque em um cooler ou bolsa térmica, ponha gelo e aproveite!
Além de economizar, é muito mais seguro tomar uma bebida que você sabe exatamente o que é, e que você mesmo abriu. Essa dica também vale para a alimentação: leve algumas frutas de fácil consumo para economizar e manter a energia durante a folia.
Para que o peso da bolsa não incomode, divida a empreitada com os amigos!
3. Aproveite o transporte público
Em eventos como o Carnaval, as tarifas dinâmicas de aplicativos de corrida podem ser bem altas. Ao mesmo tempo, muitos municípios criam horários e linhas especiais para que foliões consigam ir e voltar das festas utilizando o transporte público.
Por isso, confira a situação de tua cidade e aproveite essa facilidade. Você vai pagar bem menos e economizar uns bons trocados!
4. Faça um orçamento diário
Para quem vai curtir todos os dias de folia, é preciso fazer um bom planejamento do quanto gastar por dia. Separe o orçamento total por dias e coloque no cálculo gastos com transporte, bebidas, alimentação e, é claro, sempre um valor para caso ocorra alguma emergência.
No dia da festa, leve somente o equivalente ao seu orçamento. Caso use cartão, verifique a possibilidade de limitar o valor que pode ser gasto, presente em algumas opções como o Nubank.
5. Solte a criatividade
Vai chegando perto da data e a procura por fantasias aumenta bastante, assim como a concorrência e preço delas. Uma das dicas para economizar no Carnaval mais valiosas é soltar a criatividade e fazer sua própria fantasia.
Procure tutoriais na internet de acordo com sua habilidade manual. É possível tanto criar peças complexas quanto ideias simples e divertidas.
6. Prefira opções gratuitas
Festas fechadas oferecem comodidades e, algumas vezes, grandes atrações, mas costumam ter preços salgados. Aproveite o calendário de blocos de rua da sua cidade e curta a folia sem pagar a entrada.
7. Aposte em um cartão pré-pago
Um cartão roubado ou perdido pode trazer grandes problemas, não é mesmo? Para evitar sustos, vale a pena apostar em um cartão pré-pago: coloque o valor desejado para usar na folia e, caso perca ou seja roubado, o estrago não será tão grande.
Com essas dicas para economizar no Carnaval, sua folia será ainda melhor. Divirta-se!
A BLU365 tem descontos exclusivos para você negociar sua dívida com um valor que cabe no seu bolso! Clique no botão abaixo para consultar.