Pular para o conteúdo principal

É cada vez mais frequente que as pessoas procurem formas de ganhar dinheiro sem sair de casa. Desde pequenas fontes de renda extra até a criação de um empreendimento, existem diversas formas de como ganhar dinheiro em casa. Para isso, você pode utilizar o que já tem à sua disposição: aquilo que você já sabe fazer. Certamente, haverá uma forma de ganhar renda extra ou então realizar o sonho do negócio próprio. Confira algumas sugestões.

1. Seja freelancer

Quem é da área criativa, como por exemplo designers, produtores de conteúdo, redatores, publicitários, entre outros, certamente já conhece essa realidade. Quem é da área da T.I. também pode contar com essa realidade. Existem diversos sites para fazer contato com as contratantes e começar a ganhar dinheiro. Mas comece pelo seu portfólio e divulgação. Já fizemos um post aqui sobre trabalho freelancer online, confira e saiba tudo sobre como ser freela.

+ Leia também: 99Freelas: como funciona e cadastro

2. Faça e venda itens artesanais

O trabalho artesanal é cada vez mais valorizado, por ser autêntico e por contribuir com a geração de renda local. O que você sabe fazer? Vale itens de decoração, cosméticos, roupas, acessórios e o que mais o seu talento permitir. Aposte em fotos bonitas e na divulgação em sites como o Elo7 ou então nas suas redes sociais.

3. Faça comida para vender

Seguindo a mesma dica dos artesanatos, você pode fazer comidas para vender. Uma boa opção é apostar nos segmentos fitness, vegano, sem glúten ou outros com especificidades. Esses segmentos de alimentação restritiva possuem muita demanda e certamente você vai conseguir ganhar dinheiro fazendo o que você sabe e sem sair de casa. Capriche na divulgação.

4. Receba animais de estimação e cuide em casa

Os animais domésticos são uma grande preocupação na vida das pessoas que trabalham fora o dia todo e quase não têm tempo para cuidar. Ou então, no caso de viagens, para deixar os animais. Você sabia que pode ser pet sitter? O segmento vem crescendo bastante e você pode divulgar seus serviços nas redes sociais. Não se esqueça de comprovar de alguma forma o quanto você ama os animais e que os tutores podem ficar tranquilos ao deixar seus pets sob seus cuidados.

5. Dê aulas

Já pensou em ensinar algo que você sabe? Pode ser um instrumento musical, idioma, curso preparatório para vestibular ou mesmo algum artesanato que você sabe fazer. Com as tecnologias é possível ministrar cursos online, com a ajuda da divulgação feita pelas redes sociais. 

6. Revenda produtos

Não é recente a possibilidade de lucrar com revenda de produtos por catálogo. No entanto, com as redes sociais ficou mais fácil lucrar sem sair de casa. Os catálogos, que antes eram revistinhas, hoje podem ser enviados pelo WhatsApp ou visualizados no site. Mais praticidade para seus clientes e tempo poupado por você. Invista nas marcas que todo mundo conhece, pois será garantia de vendas.

+ Leia também: Despesas, gastos e custos: o que é cada um na revenda?

7. Venda itens que não usa mais

Não tem jeito, todo mundo tem em casa itens parados que não usa mais. Que tal fazer uma faxina e se desfazer do que já não serve mais? Separe roupas, calçados, acessórios, utilitários domésticos e o que mais estiver parado na sua casa. Anuncie nas redes sociais ou então, em sites como Mercado Livre ou OLX. Com certeza você vai conseguir um dinheiro extra.

Viu como é possível ganhar um bom dinheiro sem sair de casa? Utilize os conhecimentos e recursos que já possui e faça o que for possível para você neste momento. Você não precisa ter um grande empreendimento para conseguir lucrar e com o tempo vai ser possível expandir o seu negócio. Se tiver dúvidas, deixe nos comentários que ficaremos felizes em solucionar!

Deixe uma Resposta