Pular para o conteúdo principal

O cartão de crédito digital é uma modalidade que vem ganhando espaço, pois é uma forma de segurança e praticidade caso você não esteja com o cartão na carteira ou não queira ter o seu cartão clonado em algum site.

Muitas empresas vem aumentando o número de clientes, por oferecem o cartão digital, as que já aderiram essa modalidade são: Nubank, Santander, Neon, pag! entre outros.

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face

Cartão de Crédito Digital

A principal dúvida das pessoas que não conhecem ou não usam o cartão digital, é como usar e onde “emitir”? Ele é bem semelhante aos cartões físicos, pois a sua digital também é inserida no caixa eletrônico para realizar saques e pagamentos.

O que diferencia os cartões digitais dos físicos, é a possibilidade de alterar o valor a ser pago. O Nubank, por exemplo, permite que você gere dois boletos com a metade do valor e envie para outra pessoa, caso tenham divido o valor de algo.

Ele também permite que as pessoas que possuem o cartão físico, gerem um digital para usar em apps e compras online para não correr o risco de terem o cartão clonado, depois de realizar a compra, você pode exclui-lo no aplicativo.

As pessoas buscam muito o cartão digital pela praticidade que ele oferece, em alguns bancos as taixas são mais baixas do que o cartão físico, havendo ausência de tarifas em alguns casos.

Limite

O limite do seu cartão digital pode ser alterado facilmente no app do banco, isso é bom para aquela ocasião de estar com o orçamento um pouco mais baixo naquele mês e teme extrapolar nas comprar do cartão de crédito, você pode reduzir o seu limite, para voltar com o valor original, basta destravar o restante. Caso queira um limite ainda maior que o permitido, é possível entrar em contato com a empresa.

E ai, está preparado para se tornar digital?

Fique por dentro das novidades do blog da BLU 😉

              botao normalbotao face