Pular para o conteúdo principal

A antecipação do Saque-Aniversário é uma forma de resgatar um dinheiro que é seu de forma mais rápida, para trazer um alívio às contas do começo do ano. A Caixa oferece a opção de antecipar até 3 Saques-Aniversário, mas você sabia que é possível antecipar ainda mais o recebimento do benefício? Se você quer saber como, acompanhe este conteúdo e entenda como podemos te ajudar.

Quantos Saques-Aniversário posso antecipar?

Quando você opta pelo Saque-Aniversário no app ou site do FGTS, o valor é depositado, anualmente, no mês do seu aniversário. Esse valor é disponibilizado automaticamente na sua conta vinculada ao FGTS. Contudo, ao optar pela antecipação, a Caixa oferece até 3 adiantamentos.

Com A Conta Fecha, é possível antecipar até 10 Saques-Aniversário. Essa é a maior diferença entre contratar o serviço conosco e com a Caixa. E o melhor de tudo, sem comprometer a sua renda mensal! Esse dinheiro é seu por direito, apenas antecipamos o seu saque. Assim, você começa o ano com mais leveza. Esse adiantamento traz o fôlego necessário para planejar suas finanças de vez.

Quais as vantagens de antecipar com A Conta Fecha?

Vamos lá, além das vantagens de antecipar o benefício, você tem acesso aos seguintes benefícios:

  • Rapidez e facilidade: o dinheiro entra na sua conta até 48h após a contratação do serviço e todo o processo é online, sem precisar sair de casa e enfrentar fila de banco.
  • Sem comprometer a sua renda mensal: esse dinheiro é seu direito e seria disponibilizado anualmente. Nós apenas adiantamos o recebimento na sua conta.
  • Uma das menores taxas de juros do mercado: 1,99% ao mês, bem menor do que outras modalidades de crédito como cartão, cheque especial ou empréstimo pessoal.
  • O pagamento ocorre com o próprio valor do Saque-Aniversário: na data prevista pela parcela, o valor é automaticamente debitado.
  • Sem avaliação de risco de crédito: qualquer pessoa com saldo disponível na conta do FGTS tem o direito de antecipar até 10 Saques-Aniversário, sem nenhum tipo de avaliação.
  • Alívio financeiro: chutou o balde geral nas finanças esse fim de ano? Esse adiantamento traz fôlego para começar o ano com mais planejamento. 

Há algum risco ao optar pela antecipação do Saque-Aniversário?

Diferente de outras modalidades de crédito, não há risco algum em pedir o adiantamento do seu Saque-Aniversário. Como esse dinheiro estaria disponível anualmente, no mês do seu aniversário, o recebimento é apenas adiantado. 

Se trata de um empréstimo do FGTS, com todas as garantias e as menores taxas de juros. Neste caso, você não corre o risco de comprometer a renda mensal, nem de pagar juros sobre juros ao solicitar a antecipação.

Se eu antecipar os saques, o que acontece com o meu saldo?

Seu saldo permanece intacto, só são debitadas, anualmente, as parcelas da antecipação do Saque-Aniversário, mais a taxa de juros de 1,99% a.m.. Seu saldo não ficará zerado. 

E se eu quiser voltar para a opção Saque-Rescisão?

Para voltar a selecionar a opção Saque-Rescisão, é preciso aguardar até que o pagamento total da antecipação aconteça. No caso da antecipação de 10 Saques-Aniversário, será preciso esperar 5 anos. Além disso, também é preciso esperar o período de 24 meses estabelecidos pela Caixa para a migração completa. Depois deste período, é possível retornar para a opção do Saque-Rescisão.

O que preciso para receber a antecipação do Saque-Aniversário?

Antes de mais nada, é preciso ter 18 anos ou mais para contratar. Também é preciso ter uma conta FGTS ativa ou inativa (com saldo de pelo menos R$400) e fazer a opção pela sistemática Saque-Aniversário pelo site ou app FGTS. Feito isso, basta autorizar o Banco Pan, nosso parceiro, a consultar as informações disponíveis no seu FGTS.

Conclusão

A antecipação do Saque-Aniversário serve para trazer mais alívio para o seu orçamento e não compromete a sua renda mensal. Além disso, a grande vantagem que oferecemos é expandir esse benefício, em até 10 Saques-Aniversário, assim, esse dinheiro traz ainda mais alívio para um momento difícil.

A rapidez e facilidade do processo é outro ponto positivo, afinal, não dá pra perder tempo quando estamos no sufoco, não é mesmo? Acesse o site da A Conta Fecha e descubra como antecipar de forma simples e rápida.