Pular para o conteúdo principal

Estamos todos animados e fazendo planos para quando a vacina da Covid chegar. Algumas pessoas planejam viagens, outras querem apenas abraçar as pessoas queridas sem medo. Independente dos seus planos, existe algo que todos nós deveríamos pensar em mudar: hábitos financeiros.

Por isso, separamos 5 sugestões de hábitos financeiros para você mudar após a vacina da Covid chegar. Assim, além da saúde física, também será possível ter finanças mais saudáveis. Confira!

1. Crie um fundo emergencial

Imprevistos sempre podem acontecer, mesmo que você acredite que vai ser diferente com você. A pandemia nos mostrou que nunca estamos preparados o suficiente, em todos os sentidos. Por isso, uma das lições que fica deste período ruim é que devemos nos preparar financeiramente para imprevistos.

Muitas pessoas perderam seus empregos, tiveram os salários reduzidos e até mesmo tiveram que mudar de carreira. Por isso, nem mesmo espere a vacina da Covid chegar, crie seu fundo emergencial agora mesmo. Uma boa forma de começar a economizar parte do que recebe é com a regra 50 15 35.

2. Evite supérfluos

Sair para comer de vez em quando ou comprar um mimo vez ou outra faz parte e pode caber no seu orçamento. O problema é quando sai do controle. A pandemia mostrou que é possível cozinhar mais em casa e gastar menos com compras de roupas e outros itens. Que tal continuar com esses hábitos mesmo quando a vacina chegar?

Também foi possível perceber que existem opções de lazer para fazer em casa ou então na cidade que mora. Não deve ser regra sempre, mas para quando precisar economizar é uma boa alternativa para garantir a saúde financeira e ainda sim ter momentos de diversão.

3. Pesquise e compare preços na internet

As compras via e-commerce cresceram 47% no período da pandemia. Pelo risco de se expôr em compras presenciais, muitas pessoas que antes não confiavam em compras pela internet passaram a comprar. Assim, também aconteceu uma maior competitividade entre os preços, o que causou grande economia. Então quando a vacina chegar, antes de ir para as ruas, dê uma boa pesquisada pela internet e compare os preços.

4. Estude finanças

Com mais tempo em casa, muitas pessoas iniciaram novos cursos. Após a vacina chegar, continue estudando. E se tem um tema que todas as pessoas deveriam estudar é sobre finanças. Para isso você pode tanto fazer um curso online, como presencial. Se ainda não for possível investir em um curso, existem muitos blogs e canais no YouTube interessantes para ampliar seus horizontes na finanças. Estude e conquiste mais autonomia em sua vida financeira.

5. Quite as dívidas

Com a vacina chegando, a situação econômica pode melhorar um pouco. Se o seu ramo de trabalho foi prejudicado, com a retomada da vida como era antes, talvez a sua situação financeira também fique melhor. Por isso, que tal se planejar para quitar as dívidas? Acesse o site da BLU365, insira seus dados e confira as ofertas disponíveis para você.

Quem sabe com a vacina a sua vida financeira também fique mais saudável, não é mesmo?

Como vai ser a vida após a vacina?

Mesmo com a vacina ainda vai demorar um pouco para que tudo volte a ser como antes. Mas enquanto isso é possível planejar a vida e o que pretendemos fazer quando a vacina chegar. Portanto, comece a nutrir bons hábitos financeiros e tenha seus objetivos de economia bem nítidos na mente para colocar em prática. Confira nossas dicas para colocar seu planejamento financeiro em prática.

Conte sempre com a BLU para cuidar da sua saúde financeira! (=

Deixe uma Resposta