Pular para o conteúdo principal

Os serviços bancários, à disposição tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, vêm se ampliando ao longo do tempo. Cabe a cada um de nós a tarefa de conhecê-los melhor e, dessa forma, garantir a satisfação do que buscamos.

Conheça o banco

Com o avanço da internet, hoje os bancos, por meio de seus portais eletrônicos, proporcionam um verdadeiro cardápio de seus serviços: opções de investimentos, modalidades de seguro, consórcios, empréstimos, planos de previdência entre outros.

Dessa forma, fica muito mais fácil apurar o máximo de informações antes de contratar algo, o que agiliza o atendimento. Isso sem falar na possibilidade de monitorar de perto sua conta corrente. Você costuma conferir seus extratos com frequência?

É necessário ir à agência?

Ninguém gosta de enfrentar filas, certo? No entanto, algumas situações de estresse poderiam ser facilmente evitadas, sobretudo nas agências bancárias. Veja como:

  • evite ir ao banco nos dias e horários de maior movimento;
  • administre as datas de vencimento de suas contas, aproveitando para pagar o maior número de contas de uma só vez;
  • utilize o recurso do débito automático para pagar contas de água, luz, telefone e gás;
  • da mesma forma, utilize débito programado para pagar as demais contas – condomínio, escola, clube, cartões etc. Você pode agendar o pagamento da conta por telefone;
  • opte por pagamentos com cartão. São mais rápidos, reduzem suas despesas com talões de cheques e evitam filas para depósitos;
  • você pode efetuar consultas de saldo, aplicações, transferências, pagamentos, pedidos de talões etc. por telefone;
  • utilize terminais com leitores de código de barras para o pagamento de contas;
  • utilize os serviços de Home Banking.

Outros bancos

Caso precise se dirigir a outro banco, fique atento às instruções de pagamento impressas no boleto, que lhe orientam sobre alternativas permitidas, prazos e pagamentos em atraso. Tudo isso evita a dor de cabeça de ir ao local e, após uma grande fila, descobrir que não poderá pagar a conta!

primeiros passos servicos 1

Investimento em você
A informação é fundamental para que você possa conduzir bem a sua vida financeira. Sendo assim, fique atento aos recursos disponíveis e aproveite-os da melhor forma. Suas contas agradecem!

Origem: Blog Finanças Práticas (link)

Deixe uma Resposta