Qual o melhor lugar para fazer empréstimo para negativado?

0
834
emprestimo-para-negativado

O processo de solicitação de crédito por meio de um empréstimo em um banco ou instituição financeira pode ser considerado como um processo que engloba muitas etapas até que seja finalizado. Em algumas ocasiões, isso acaba antes mesmo de ter um início estabelecido. Qual o motivo? Simplesmente temos uma pessoa que possui dívidas em aberto e acabou se tornando negativada. Uma boa notícia é que mesmo estando nesta situação você ainda pode solicitar um empréstimo para negativados. 

A consulta para verificar a situação e crédito é realizada por meio dos órgão de proteção ao crédito. Ao enquadra-se neste perfil o que pode acontecer se você chegar a precisar de um empréstimo é que esse crédito seja negado, ou se for aprovado pode acabar tendo que pagar taxas de juros bem mais elevados.

Neste artigo vamos explicar melhor sobre as questões relacionadas ao empréstimo para negativados e qual seria o melhor lugar para solicitar empréstimos desta natureza. 

Conheça os descontos disponíveis na BLU365! Consulte seu CPF grátis agora mesmo clicando no botão abaixo

Empréstimo para negativado

Trata-se de uma linha de crédito oferecida por bancos e instituições financeiras para pessoas que estão inadimplentes perante o mercado. Isso ocorre quando seu CPF está com alguma restrição devido o não pagamento de suas contas. É importante que você esteja sempre atento as datas de pagamento de suas contas para que elas não sejam deixadas de lado e acabem fazendo você ficar inadimplente.

Empréstimo para negativado, como funciona?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que as taxas trabalhadas nesse tipo de empréstimo são bem superiores aos dos outros existentes. Você precisa verificar a qual grupo se encaixa e solicitar uma das opções como empréstimo pessoal, aposentados e pensionistas ou empréstimo para servidores públicos.

Qual a taxa média deste crédito?

Quando trata-se de taxa média de juros podemos encontrar empréstimos entre 2% e 3% que se enquadram para aqueles que tem o nome sujo na praça. Essas taxas são referentes ao empréstimo pessoal disponibilizado aos aposentados e pensionistas, empréstimos para servidores públicos e alguns casos de autônomos.

É importante ressaltar que cada tipo de empréstimo disponibiliza taxas personalizada de acordo com o seu perfil. Portanto antes de solicitar o empréstimo para negativados é importante analisar os valores que costumam variar de acordo com o tipo de solicitação e o banco selecionado. Para que dessa forma você não seja pego de surpresa.

Quais as opções de empréstimo para negativado?

Hoje nós não podemos encontrar instituições financeiras e bancos que disponibilizam empréstimo para negativados de forma online, rápido e simples. Você pode encontrar opções de crédito que disponibilizam empréstimos com a partir de 0,99% de juros ao mês.

Empréstimo para pensionistas do INSS ou Funcionários Públicos que estão negativados

Nesta opção de empréstimo o pagamento das parcelas está vinculada diretamente ao pagamento do benefício no caso dos aposentados ou pensionistas do INSS e vinculado a folha de pagamento no caso dos servidores e funcionários públicos.

Empréstimo para quem possui imóvel próprio quitado

Para participar dessa modalidade de empréstimo para negativados é necessário que você tenha o imóvel quitado próprio e sem dívidas relacionadas. Funciona como uma espécie de financiamento imobiliário no qual você disponibiliza o seu imóvel como forma de garantia do empréstimo que está sendo tomado. 

Empréstimo para quem possui veículo próprio quitado

Nesta opção de empréstimo para negativados você coloca o seu veículo como forma de garantia de pagamento do empréstimo, podem ser colocados nessa modalidade motos carros e outros meios de transporte que estejam em seu nome quitado e sem dívidas relacionadas

Opções de crédito para negativado

Você deve procurar ter muita atenção nos tipos de empréstimos que são disponibilizados para quem está negativado, pois muitas vezes eles podem estar com altas taxas de juros embutidas.

Empréstimo para Negativado Autônomo

Se você trabalha como autônomo e está negativado, deve pensar que não existe mais solução para você, porém você está um pouco enganado. Atualmente já é possível encontrar opções de empréstimo para negativados para quem trabalha de forma independente. Para isso é necessário apresentar documentos como o extrato bancário informando, a movimentação dos últimos três meses, declaração do IR e formalizar-se como MEI ou CNPJ.

Cuidados 

Ao solicitar um empréstimo para negativado você deve verificar tudo que é necessário para não ter dor de cabeça nesse processo de solicitação. Para solicitar um empréstimo como esse geralmente são solicitados documentos como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência. Você precisa estar ciente que mesmo apresentando toda essa documentação ainda existe chances da sua solicitação ser negada.

Porque os juros são mais altos nos empréstimo para negativados do que os empréstimos pessoais?

As taxas cobradas são mais elevadas na modalidade de empréstimo para negativos, pois às instituições financeiras veem as pessoas negativadas com um risco elevado de não pagar as parcelas do empréstimo. Para fazer a compensação do risco, eles elevam os juros. 

Você sabe qual o melhor site de empréstimos online?

Há um grande número de instituições que oferecem opções de empréstimo de mercado, porém nem sempre você vai se deparar com boas ofertas. É importante que você verifique questões como credibilidade da organização, para que não acabe caindo em uma cilada. Uma das empresas mais confiáveis é o Bom pra Crédito.

Conclusão

O empréstimo para negativados é uma das formas de crédito mais complicadas de se ter. Não não todos os bancos e instituições financeiras que disponibilizam essa modalidade de empréstimo, e quando oferecem são cobradas altas taxas de juros. Isso acontece porque elas veem as pessoas negativas como um risco elevado de não honrar com as parcelas referentes ao empréstimo. 


Leia também:
O limite das finanças: quando dizer não!